AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Era uma vez 3 garotinhos, que compraram um jumento por cem escudos a um velho camponês.

Era uma Vez


Era uma vez 3 garotinhos, que compraram um jumento por 
cem escudos a um velho camponês. O senhor combinou de entregar-lhes o animal no dia seguinte.
Porém, no dia da entrega o camponês disse-lhes:

- "Sinto muito, mas tenho uma má notícia. O jumento morreu."
- "Então devolva nosso dinheiro!"
- "Não posso, já gastei tudo"
- "Então, de qualquer forma, queremos o jumento."
- "E para que o querem? O que vão fazer com ele?"
- "Nós vamos rifá-lo."
- "Estão loucos? Como vão rifar um jumento morto?"
- "Obviamente não vamos dizer a ninguém que ele está morto."
Um mês depois, o camponês encontrou-se novamente com os três garotos e perguntou-lhes:
- "E então, o que aconteceu com o jumento?"
- "Como lhe dissemos, rifámo-lo. Vendemos 500 números a dois escudos cada; e arrecadamos mil escudos."
- "E ninguém se queixou?"
- "Só o ganhador, porém devolvemo-lhe o que havia pago e pronto."
Os 3 garotinhos cresceram e quando adultos fundaram :
- um banco;
- uma empresa de publicidade;
- uma igreja.
Ah, e o jumento, não se sabe como, é presidente de uma república NA PENÍNSULA IBÉRICA



Sem comentários: