AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

1 EM 4 ALEMÃES REIVINDICA ASPECTOS DO NAZISMO - 25% dos alemães segue opinando hoje em dia que o nacional-socialismo (movimento que levou Adolf Hitler ao poder em 1933) tinha aspectos positivos, segundo uma pesquisa publicada na reconhecida revista Stern. A pesquisa, realizada entre 12 e 13 de outubro entre 1.003 pessoas escolhidas de forma representativa, diz que 37% dos maiores de 60 anos afirmam ver coisas positivas na época de Hitler.

25% dos alemães segue opinando hoje em dia que o nacional-socialismo (movimento que levou Adolf Hitler ao poder em 1933) tinha aspectos positivos, segundo uma pesquisa publicada na reconhecida revista Stern. A pesquisa, realizada entre 12 e 13 de outubro entre 1.003 pessoas escolhidas de forma representativa, diz que 37% dos maiores de 60 anos afirmam ver coisas positivas na época de Hitler.

  - "Esta percentagem é de chamar a atenção de qualquer um. Se fossem 10% também seria alarmante e ainda que fosse somente 1%. Nos faz refletir que ainda existe gente que, ou bem desconhece a brutalidade do nazismo, ou bem compartilha seus valores criminosos. A ação criminosa era intrínseca ao movimento nazista". - Comentou o diretor local do Centro Simón Wiesenthal, uma organização que foi criada depois do Holocausto para localizar nazistas em todo mundo.

Para Wider, o nacional-socialismo está indissoluvelmente unido à história da Alemanha e sustentou que a sociedade desse país fez esforços para revisar sua própria história "mas nunca é suficiente o que se trabalhou a respeito das lições do Holocausto e das implicâncias do que ocorreu em termos de destruição, não só da vida de judeus na Europa senão também como uma afronta à dignidade humana".

A pesquisa também indicou que entre as pessoas de 45 a 59 anos o apoio para esse partido foi de 18%, e entre os menores de 45 de 8%.

- "Temos que educar, prevenir e trabalhamos mediante a difusão para fortalecer as sociedades abertas e democráticas para que conheçam os alcances do horror nazista". - Sintetizou Wider.
Um de cada quatro alemães reivindica aspectos do nazismo
Um de cada quatro alemães reivindica aspectos do nazismo


http://www.mdig.com.br/

1 comentário:

Garrochinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.