ATENÇÃO ! A TRADUÇÃO É DO MOTOR GOOGLE E APESAR DAS MUITAS INCORRECÇÕES DÁ PARA ENTENDER
Michelle Obama opta por abrir mão de lenço na cabeça durante a Arábia Saudita visita
US decisão primeira-dama para não cobrir sua cabeça enquanto ela eo presidente Obama encontrou com o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud causou um rebuliço na mídia social
Michelle Obama chamou a atenção para as severas restrições colocadas sobre as mulheres na Arábia Saudita por não usar um lenço na cabeça, durante uma visita ao país após a morte do rei Abdullah.
A decisão da primeira-dama dos Estados Unidos para não cobrir o cabelo, quando ela eo presidente Barack Obama se reuniu sucessor de Abdullah, o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, na terça-feira causou um rebuliço na mídia social, o que levou a hashtag #michelle_obama_notveiled .
Sua declaração trouxe muitas respostas positivas no Twitter:
No entanto, outros foram menos impressionado:
Outros que não cobrindo sua cabeça, Obama vestida de forma conservadora em calças pretas e um casaco longo, o que é muitas vezes escolhido por mulheres ocidentais que visitam o reino, apesar de proibido para as mulheres sauditas. Alguns membros da delegação saudita todo-macho apertou a mão dela como eles cumprimentou o Obamas, enquanto outros simplesmente acenou para ela enquanto passava.
A decisão de Obama de ignorar o véu ilustra as restrições colocadas sobre as mulheres que vivem na Arábia Saudita, que são obrigados a usar um lenço na cabeça e vestes negras soltas em público. A maioria das mulheres na Arábia Saudita cobrir o cabelo e rosto com um niqab.
Arábia Saudita impõe muitas restrições sobre as mulheres, através da interpretação estrita da lei islâmica conhecida como wahabismo. Sexos são rigorosamente separadas.
As mulheres são proibidas de dirigir, embora tenha havido campanhas nos últimos anos para levantar essa proibição. Tutelares leis exigem que as mulheres para obter a permissão de um parente do sexo masculino para viajar, se casar, se inscrever no ensino superior ou submetidos a alguns procedimentos cirúrgicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário