AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 24 de janeiro de 2015

ARTISTA DE GRAFFITI PORTUGUÊS CONVIDADO A PINTAR NO ESTRANGEIRO




Chama-se Frederico Draw, é portuense e tem 25 anos. Tem agora o seu primeiro grande projeto no estrangeiro.
No âmbito do Dia Mundial pela Eliminação da Violência contra as Mulheres,  Draw foi convidado a pintar em cinco cidades italianas. “O convite surgiu por parte do curador do projeto, Davide Rossilo, que conheceu o meu trabalho através de um amigo. A escolha por parte do curador recaiu pelo facto dele considerar interessante a expressividade com que eu trabalho o olhar nas minhas peças”, confessou Frederico ao site Shifter.
O artista, promete olhares fortes, rostos femininos e expressivos. A Draw apenas foi “pedida a utilização da figura feminina… Fora isso, total liberdade criativa!”. Na sua essência, o artista portuense tende apenas a pintar a preto e branco, com latas, mas também com tinta plástica. De realçar que tudo é feito em mão livre, portanto, sem utilização de moldes.








Apesar de este ser o primeiro grande projeto do português no estrangeiro, já participou em 2013 numa exposição coletiva em Dallas, no estado norte-americano do Texas, Estados Unidos. Ainda este ano esteve em Vigo, Espanha.

O programa em que Draw está inserido é da responsabilidade da associação italiana Turismo Criativo, que promove o festival de arte de rua Memória Urbanas. A ser desenvolvido em vários centros urbanos situados entre Roma e Napóles, tem o objetivo de mostrar a pintura para sensibilizar um dos maiores problemas a nível mundial.



Imagens: Flavia Flengo
querosaber.sapo.pt

Sem comentários: