Eis o grupo mais isolado (e hostil) da Terra, que se recusa a entrar em contacto com o resto do mundo
O povo da Ilha Sentinela do Norte, na baía de Bengala, é o grupo mais isolado do mundo. A pequena ilha existe a cerca de 60.000 anos, e até agora resistiu a todas as tentativas de se comunicar com o mundo exterior - muitas vezes violentamente.
Essas tentativas de contato já em grande parte terminaram, a fim de proteger a tribo de doenças.
Muito pouco se sabe sobre eles. Assim como outros grupos Andamanese, eles são entendidos como caçadores-coletores, mas a sua língua e cultura são desconhecidas, assim como o número de indivíduos que vivem na ilha.
Em 2006, os habitantes da ilha foram os responsáveis pela morte de dois pescadores que estavam ilegalmente caçando na área. Os esforços para recuperar os corpos foram frustrados quando uma chuva de flechas foi disparado contra um helicóptero, forçando o piloto a abandonar a sua aterrissagem.
Os sentinelenses são tão hostis que a ilha foi considerada o local mais perigoso do mundo para se visitar. Eles são descendentes diretos dos primeiros seres humanos que surgiram no continente africano. [TheIslandReview]
3 comentários:
Sorte a deste povo que recusa a proximidade de predadores, assim vivem felizes e livres da invasão do império do mal e quejandos, aliás suponho não haver riquezas naturais nessa ilha de contrário já teria sido cobiçada e tomada de assalto, como o foram e são outros países que têm recursos. Veja-se o que se passa na Amazónia, vítima da exploração da madeira e a sua população dizimada.
Ainda bem que não teem riquezas , assim vivem felizes
Enviar um comentário