AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Manifestação Milhares participam em Lisboa no 'Dia de Luta' da CGTP

Manifestação Milhares participam em Lisboa no 'Dia de Luta' da CGTP

Milhares de manifestantes, que vão participar na ação de luta da CGTP-IN, em Lisboa, estão concentrados no Cais do Sodré antes do desfile de protesto que vai terminar na Praça dos Restauradores.
PAÍS
Milhares participam em Lisboa no 'Dia de Luta' da CGTP
Global Imagens
À Praça Duque da Terceira, no Cais do Sodré, continuam ainda a chegar manifestantes que se juntam ao "dia de luta" da CGTP-IN, sendo que muitos trazem estandartes da intersindical e de vários sindicatos, havendo também bandeiras do Partido Comunista Português, do Bloco de Esquerda e do Movimento Ação Socialista, além de cartazes de organizações como a Associação de Combate à Precariedade e de símbolos nacionais.
PUB
"Estou aqui porque quero derrubar esta gente do governo", disse à Lusa um manifestante que empunhava uma enorme bandeira nacional no meio da praça.
"Um ladrão terá sempre lugar na governação", lê-se num cartaz nas mãos de um jovem frente à rua do Alecrim, junto a outro manifestante que transporta um pano onde se lê: "Esta sopa dos pobres cheira mesmo muito mal". Ao lado, um homem leva vestido um disfarce de esqueleto simbolizando a "fome".
O trânsito entre o Cais do Sodré e o Chiado, e depois no restante percurso, está condicionado e no local da concentração encontram-se agentes da PSP que controlam o movimento de automóveis junto ao rio Tejo.
A CGTP-IN promove hoje manifestações em todos os distritos do país em protesto contra o agravamento da austeridade e o empobrecimento da população e para exigir novas políticas económicas e sociais.
De acordo com a CGTP-IN, o "Dia Nacional de Luta Contra a Exploração e o Empobrecimento" tem como objetivo a defesa do emprego, o aumento dos salários, os direitos sociais e a contratação coletiva, a melhoria das condições de trabalho, as Funções Sociais do Estado e os serviços públicos.
A demissão do Governo, a convocação de eleições antecipadas, o cumprimento da Constituição da República e a Defesa do Regime Democrático são outras das reivindicações na base do protesto de hoje.
Em Lisboa, a intervenção de encerramento será proferida pelo secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

Sem comentários: