AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pires de Lima, um homem de f é Pires de Lima em Davos Pires de Lima é um homem de fé com alma de vendedor e jeito para a propaganda. No partido do Paulinho das feiras não se estranha a vocação.

Pires de Lima, um homem de f é

Pires de Lima em Davos
Pires de Lima é um homem de fé com alma de vendedor e jeito para a propaganda. No partido do Paulinho das feiras não se estranha a vocação.
Pires de Lima vai direitinho ao coração dos portugueses que bem precisados estão de alguém que lhes diga: Acreditem em mim… sigam-me que eu lhes darei o céu! No seu roadshow  pelo mundo “à procura de investidores” (que antes se chamavam andar de mão estendida pela Europa) Pires de Lima leva a mensagem combinada (com a troika): “Portugal é um caso de sucesso.
Com este governo crescemos todos os dias  e até crescemos mais do que o governo diz.  A fé do ministro não é devida à senhora de Fátima. Ele tem  “estado perto dos empresários” e isso dá-lhe “o sentimento que a economia portuguesa vai crescer”.  Não sabemos se  tem “estado perto” dos trabalhadores, se estivesse talvez a fé esmorecesse e a música fosse outra….
Em Espanha, o ministro não escondeu ao que ia: ”é preciso saber vender o progresso extraordinário que Portugal fez nos últimos anos e que nos dá um capital de credibilidade para atrair investimento em 2014″.  ”Vender” é a palavra chave…anéis já restam poucos mas ainda temos o corpo para dar ao manifesto…
Em Davos , o ministro abriu-se todo: “apostem em nós”… “somos um caso único na Europa, um resgate de sucesso!” Quem o ouviu até se comoveu.
Pires de Lima é um visionário. Vê o País a crescer onde os portugueses vêem cada vez mais pobreza; vê os emigrantes a regressarem onde nós vemos todos os dias jovens a partirem; vê empresas a florescerem onde os trabalhadores vêem falências e desemprego;
Dá gosto ver e ouvir um ministro assim. Ele tem o sentido patriótico de que é preciso salvar as aparências e vender o país lá fora. 
O cargo de ministro da propaganda assenta-lhe que nem uma luva.


vaievem.wordpress.com

Sem comentários: