AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O COMPLEXO EXISTENCIALISMO DE UM POVO GOVERNADO POR UMA POLITICA DE PALHAÇOS VIRA-LATAS

O COMPLEXO EXISTENCIALISMO DE UM POVO GOVERNADO POR UMA POLITICA DE PALHAÇOS VIRA-LATAS

Por Luís Montreal.

O povo português se submete a uma existência tão fantasma que me dá na real gana de afirmar que estamos todos sendo governados por travestidos de palhaços vira-latas que, pela inferioridade em que o se povo se coloca, voluntariamente, admite ser um rebanho de carneirinhos, como se fosse a escória do mundo.
Uma das áreas em que o complexo sistema implantado pelos vira-latas está mais vivo é a da corrupção, ativa e passiva, que envergonha o País e todos os que sentem algum sentimento em defesa da Democracia. Os recentes estudos indicam que na EU, Portugal é dos países onde um governo pratica fraudes ostensivas com a anuência de muitos carneirinhos, juízes que legislam em causa própria e sempre contra os desgraçados que já não tem mais com que comprar sua alimentação ou como pagar tributos, impostos e educação, para não dizer, que só ainda não se anda completamente nú na rua, por ser considerado atentado ao Pudor.
É por isso que, de forma igual e paralela, uns palhaços governantes do tipo cachorros vira-lata, conseguem assustar uma população inteira, de tal forma, que a fome já os espanta para outras pastagens, onde também grassam a pobreza, a fome e a miséria.
Não existem milagres, o que existe é consciência politica e democrática, que esses palhaços vira-latas não conseguem vislumbrar a um palmo da sua testa e complementam as suas atitudes viscerais, com medidas de afronta anticonstitucional para justificar a humilhação que praticam diariamente. Mantém essa tarefa, com subornos de aumento a policiais, com substituições de Comandos Operacionais militares, onde a demagogia politica fica complexa e de difícil entendimento para os carneirinhos, que assustados, preferem traçar outros caminhos para sua sustentação existencial.
UMA VERGONHA!
Combater essa complexidade de politica vira-lata é uma tarefa de gente grande e que compete a mim, a você e a outro qualquer para que não seja tratado como carneiro e conduzido como fazendo parte de um rebanho sem pastores, orientados apenas pelos os vira-latas. É uma caminhada sem precedentes e de entrega responsável dos líderes políticos de Esquerda e líderes sindicais progressistas, antes que o rebanho fique sem rumo e obedeça á Injustiça, á Soberba, á Incompetência.
O livre arbítrio dos palhaços vira-latas, que ofende os profissionais verdadeiros circenses, demonstra que a fome pelo Poder é um complexado reinado de um neoliberalismo fascista, cheio de rancor e de orientação anticomunista, que se espalha ao universo de outros pseudo- democratas, como o são os militantes e dirigentes do PS e da UGT que fogem de suas reais responsabilidades, no melhor e mais perfeito papel de carneirinhos, contribuindo para a debandada de jovens para fora do País, enquanto que as crianças e os idosos ficam ao abandono de condições de sustentação social.
Não foi para isso que fizemos o 25 de Abril e nem para ver que a Saúde deixa morrer, por falta de assistência médica, quem sempre pagou impostos. Os médicos não tem condições de praticar assistência, os medicamentos escasseiam e, em muitos casos, foram retirados das prateleiras do Serviço Publico.
Os reformados não tem como e onde se apoiar para um digna assistência e ainda sofrem com cortes absurdos de pensões e de reformas.
Por tudo isto, os vira-latas, travestidos de palhaços não podem e não devem continuar numa condução de um rebanho de carneiros tresmalhados que se submetem a uma incapacidade de reação, pelo Medo, pela coação e pela encapuçada vigilância pidesca, trazida das cartilhas de Salazar, pelas quais, Cavaco Silva aprendeu muito bem e consegue passar para a restante matilha raivosa de cachorros vira-lata.
O povo português é a imagem da Inconsciência absolutista e demagógica de um governozinho de merda que pretende “cortar a raíz ao pensamento” dos portugueses. Cabe a todos os sentimento de Unidade Universal, colocando de lado as paranoias anticomunistas e sair á rua, organizadamente, fazer o combate sério e firme a pôr para correr esse vira-latas, antes que comam toda a própria carneirada que ainda persiste em lhes dar suporte politico, como o é demonstrado, com vulnerabilidade, pelo próprio Partido Socialista.
É aquela velha história “quem cala consente” e “deixa andar”! É exatamente esse tipo de comportamento que os dirigentes do OS e da UGT mais mostram, contribuindo dessa para que os carneirinhos fiquem mais tresmalhados e sem rumo nas sua pastagens.
Para que o futuro do Sofrimento não seja imposto em todas as casas de nosso, pelas “botas cardadas” e pelas masmorras de um Fascismo Novo, urge que os carneirinhos e os legitimados que ainda não o são, possam reunir os esforços para fazer correr os vira-latas! É o inverso do verso, onde o militares, também aprisionados por medidas coercivas e de resseção de condições salariais e de benefícios, passarão a fazer parte dos carneirinhos, na mesma proporção da população que necessita de trabalhar e existem alternativas para se instituir um Governo garantidor de medidas institucionais de Progresso para “arrumar a casa” que os vira-latas destroem a todo o momento.
Se não quisermos continuar com a sujeição de uma politica imbecil, teremos que transformar o Poder em um estado de sítio, se for o caso, partir para o direito constitucional de DESOBEDIÊNCIA CIVIL e fazer PARAR O PAÍS, por completo, para que não se gere arrecadação de impostos e se asfixiem as responsabilidades de uma economia de vendagem que não coube ao Povo Português coloca-la no Poder. Isso é responsabilidade de uma paranoia de políticos que ainda usam cueiros e que destroem Portugal como se fosse um canil de vira-latas.
Clamo aos Portugueses, a todos sem exceção, (ouviram senhores candidatos a vira-latas do PS), para que percam as suas relutâncias e a s suas diferenças demagógicas e se juntem a quem já apresentou ao País alternativas sérias para uma governação séria e a séria condução de um rebanho tresmalhado que morre de fome e de condições sociais.
Deixem de ser hipócritas e assumam a vossa responsabilidade de democratas, se ainda o são, ou assumam de vez, que a vossa politica será de continuísmo de uma panaceia vira-lata.
Tenham essa CORAGEM DE DEFINIÇÃO!
E, aos militares conscientes do que se herdou do Programa do 25 de Abril, devem deixar de olhar apenas para seu umbigo e NÃO ESQUECER que outros militares juraram defender o Povo, a Integridade Nacional, a Constituição, o Patrimônio Público e a estabilidade social.
MEUS SENHORES, PORTUGUESES E PORTUGUESAS, CIVIS E MILTARES, não são as condições individuais de subsistência que estão em causa, mas sim O FUTURO DO PAÍS E DO POVO TRABALHADOR!
É A IMAGEM DE PORTUGAL NO MUNDO QUE NÃO PODE REGRESSAR AO PERIODO DE SALAZAR onde os Portugueses eram tidos como “pobres coitados”, SUBMISSOS AO MEDO e apenas alguns CORAJOSOS CONSCIENTES MILITANTES ERAM PERSEGUIDOS, TORTURADOS E MORTOS!
CHEGA DE TANTA ARRUAÇA!
Vamos ter a coragem de deixar de sermos apelidados de carneiros e vamos correr com os VIRA-LATAS!
ESPERO QUE SEJA IMEDIATAMENTE!

Sem comentários: