AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Taxa de desemprego mantém-se nos 12% em abril




Número foi divulgado esta segunda-feira pelo INE

A taxa de desemprego terá ficado inalterada em abril nos 12%, face a março, mas recuou 0,8 pontos percentuais face ao período homólogo, segundo a estimativa provisória divulgada hoje pelo INE.

"A estimativa provisória da população desempregada para abril de 2016 foi de 609,8 mil pessoas, o que representa um decréscimo de 0,4% face ao valor definitivo obtido para março de 2016 (menos 2,5 mil pessoas)", refere o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em abril de 2015, a taxa de desemprego foi de 12,8%, o que significa que a estimativa provisória para abril deste ano representa uma descida de 0,8 pontos percentuais em termos homólogos.

De acordo com o INE, em abril, a taxa de desemprego das mulheres (12,1%) excedeu a dos homens (12%), com ambas a recuarem 0,1 pontos percentuais face a março.

A taxa de desemprego dos jovens situou-se em 29,9% (uma descida face aos 31% do mês anterior) e a dos adultos nos 10,6% (menos 0,1 pontos percentuais face a março).

A estimativa provisória da população empregada, por sua vez, foi de 4.485,0 mil pessoas, "mantendo-se praticamente inalterada em relação ao mês anterior", segundo o INE.

Nestas estimativas foi considerada a população dos 15 aos 74 anos e os valores foram previamente ajustados de sazonalidade.


www.dn.pt

Sem comentários: