AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O SONHO PELOS CORONÉIS PODE SER O SEU ÚLTIMO SONHO

O SONHO PELOS CORONÉIS PODE SER O SEU ÚLTIMO SONHO

A burguesia brasileira é das mais estúpidas do mundo. As recentes manifestações contra o governo do PT e aliados mostram uma panoia de expressões de boçalidade, agressividade e irracionalidade que ainda surpreendem. Cavalgando justos descontentamentos perante casos de corrupção e usurpação em benefício pessoal e de grupo, a investigar pela justiça, a burguesia nacional, mobilizada pelos detentores dos principais meios de comunicação social e instigada pelos tradicionais instrumentos de desinformação e agitação made in america,pretende hegemonizar o poder estadual e federal, desvirtuando o sentido de voto popular. Confunde-se milhares com milhões, direito á indignação com radicalismo e ameaças de morte, democracia com violência verbal.

Mas o tiro sai pela culatra. São irónicos e imbecis os que publicamente proclamam viver em ditadura ou disso temer no futuro  e defendem a presença de militares golpistas herdados ou filhos dos famosos coronéis brasileiros de outrora. A ditadura militar, a estratificação social ainda muito presente no Rio de Janeiro, S. Paulo ou no interior, a pobreza e a fome da década de 60 e 70 não são bons postais de propaganda.  

Os reais interesses das massas populares, muito maioritárias no Brasil, o desenvolvimento educacional, as políticas assistenciais democráticas e de progresso, constituem factores decisivos de uma politica sempre ao alcance pelos brasileiros. O Brasil deixou de ser um quintal nas traseiras do Império. Passou a ter voz própria no Continente e no Mundo. E assim, deve continuar. E há sempre uma alternativa às expressões do saudosismo conservador e fascista: a Revolução Social e Politica.

CR

cris-sheandbobbymcgee.blogspot.pt



Sem comentários: