por Christopher Jobson
Artista e fotógrafo francês Charles Pétillion acaba de lançar uma nuvem cumulus composta de 100.000 balões brancos iluminados no interior, de Londres CoventGarden. Intitulado 'Hearbeat, "a instalação foi criada como parte da próximo evento London Design Festival e se espalha pelo tecto do South Hall Edifício do Mercado.
Pétillion é conhecido por seu uso de balões brancos para preencher os espaços incomuns, uma série fotográfica que ele se refere como Invasões. Esta é de longe o maior instalação e a sua primeira peça de arte pública. O nome da exposição é Pulsação
As invasões de balões que eu crio são metáforas. Seu objetivo é mudar a forma como vemos as coisas que vivem ao nosso lado em cada dia sem realmente percebê-las. Com a "Pulsação" eu queria representar o Market Building como o coração desta área - a conexão do seu passado com o presente para permitir que os visitantes possam re-examinar o seu papel no cerne da vida de Londres.Cada balão tem suas próprias dimensões e ainda é parte de uma composição gigante, que cria uma nuvem que flutua acima da energia do mercado.
A instalação poderá ser vista através de 27 de setembro de 2015, e você pode assistir a um vídeo timelapse de sua construção e uma entrevista com Pétillion abaixo. (viaDesignboom)
VÍDEO
FOTOGALERIA
www.thisiscolossal.com
Sem comentários:
Enviar um comentário