AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 30 de maio de 2015

RIA FORMOSA: NÃO À EXPLORAÇÃO DE PETROLEO NA COSTA!

RIA FORMOSA: NÃO À EXPLORAÇÃO DE PETROLEO NA COSTA!

Ver, ouvir e aprender, porque o saber não ocupa espaço e permite-nos combater melhor, as consequencias daquilo que nos querem impor sem sermos tidos ou achados no processo de decisão.
A exploração de gaz de xisto ou de petróleo na costa algarvia pode vir a ter consequencias catastroficas para alguns sectores, sem que se saiba que contrapartidas têm para as populações da região.
A exploração do gaz de xisto com recurso a perfuração horizontal implica rebentamentos que provocam sismos de 3,2 de intensidade, que virá acrescentar o registo de sismos, quase diários registados na região, o que por si só deveria determinar compensações para as pessoas que vierem a ser afectadas.
A exploração a 8 milhas da costa, muito perto do maior banco de pescada branca do Algarve pode significar o fim deste tipo de pesca, na zona.
A possibilidade da fuga de hidrocarbonetos e o acréscimo da poluição na nossa costa, é outro factor em conta, já que pode significar danos significativos na fauna e flora.
Tudo foi, e continua, feito no segredo dos deuses, escondendo do Povo em que condições foram negociadas as licenças para a exploração do petróleo, que avaliação de impacto ambiental e as necessárias contrapartidas a nível central, regional e local.
Os nossos governantes, actuais e anteriores, que têm mantido o segredo, devem vir de vez explicar o que se esconde por detrás do muro de silencio que construíram para esconder o que se vai passar a seguir.
Assim apelamos à participação neste evento que terá lugar esta tarde, pelas 16 horas no FARO SPOT CAFÉ!
Tu que tanto reclamas do mau ambiente, comparece!


olhaolivre.blogspot.pt

Sem comentários: