DWC Native Americans Woman - Pintor Stan Davis
Stan Davis cresceu perto de Tallahassee, Florida. Ao longo de sua infância, ele nutria um interesse na cultura nativa americana. Ele e seus amigos brincavam aos cowboys e índios, pintando as praias locais com fragmentos de cerâmica, pontas de flechas e outros artefactos Davis mostrou uma propensão para a pintura e com o apoio de sua família, ele participou de todas as classes de arte que podia, eventualmente, graduando-se com honras da Escola de Arte Ringling em Sarasota, Flórida. Depois de um ano passou a trabalhar para uma agência de publicidade em Coco Beach, Florida, Davis entrou para a Força Aérea. Ele saiu em 1968 e mudou-se para Los Angeles, Califórnia, onde ele se tornou o director de arte para a agência de publicidade Richter Mracky-Bates, uma das quatro maiores agências de publicidade do mundo. Davis fundou a sua própria agência em meados da década de 1970, e, embora isso exigia adoptar um papel mais administrativo, ele continuou a desenhar e pintar em seu tempo livre.
Em 1979, Davis visitou várias galerias de arte em Scottsdale, Arizona, e foi inspirado para criar arte com temas nativos americanos.
Davis finalmente deixou o negócio de publicidade e voltou para sua Florida natal, onde continua a viver e pintar, trabalhando principalmente em óleos. Davis pinta em um estilo de foto-realista, especializado em retratar cenas dos índios Blackfoot como eles viveram durante o século 19. Ele também descreveu os Sioux e Cheyenne.
DWC Composições - Pintor Helene Knoop
Helene Knoop (nascido em 26 de novembro de 1979 em Drøbak) é um pintora norueguesa que vive e trabalha em Oslo. Entre 1998 e 2000 ela era estudante e assistente de Reidar Finsrud, e de 2000 a 2003, era uma estudante de Odd Nerdrum.
Knoop pertence a um grupo pintores figurativos na Noruega que se dizem "pintores kitsch", com base na interpretação de Nerdrum da pintura e escultura . Vários dos motivos Knoops são claramente influenciados por Nerdrum School, mas suas pinturas destacam-se através de associações claras ao italiano da arte renascentista e barroco.
Knoop teve várias exposições individuais, incluindo na Galeria Trafo de 2009, com a exposição "As nove musas", e na Galeria Trygve Lie 2007 com a exposição "Déjà vu". Além disso, um grande número de exposições colectivas, incluindo em Edsviken Konsthall 2009 Knapperud Konsthall em 2009, Haus der Kunst, em Munique, em 2005, 2004 e Solli Brug Haugar Kunstmuseum 2002. Ela também foi festival-expositor em Nesbyen em 2007.
danceswithcolors.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário