AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

PUBLICAÇÃO ESPECIAL NO DESENVOLTURAS & DESACATOS - A HABITUAL COLECTÂNEA DE FIM DE SEMANA - 10 VÍDEOS SOBRE OS ANIMAIS





Muitos animais saem de seus meios selvagens para adentrar na vida ociosa da cidade. No entanto, como não estão acostumados a estes lugares, não podem evitar se meter em encrencas ou ficar desorientados com o meio. Por desgraça, algumas destas incursões têm conseqüências fatais para os pobres animais, sendo os atropelamentos um dos mais comuns. Como não há animal que conheça melhor as cidades do que os seres humanos, estes pequenos arteiros precisam da ajuda para se livrarem do problema.

Neste nosso primeiro vídeo animal vemos uns tantos casos de resgates de animais na cidade que foram um autêntico sucesso, e nos quais, felizmente, não sofreram nenhum dano.

Tirando uma meia dúzia de raças que adoram água e se regozijam até com poça de água, os cães seguem os gatos no quesito falta de gosto pela água, principalmente na hora de tomar banho. Alguns até se jogam em rios ou na praia, mas quando veem o dono com uma mangueira e o banquinho ficam invisíveis. Talvez por isso esta compilação com mais de 56 milhões de pontos de vista tenha feito tanto sucesso.

O que é o melhor a fazer quando você tem que entreter nada mais e nada menos que 9 gatos? Exato, encher uma casa de caixas. Pois foi exatamente o que fizeram os humanos destes gatinhos e por sorte gravaram em vídeo.

Chama-se Jesse e serve para desmentir essa odiosa comparação que dá a entender que os cães são muito preguiçosos. Conquanto é verdade que depende da raça e que se ninguém oferecer algum tipo de atividade um cão passará a maior parte do dia dormindo, a realidade é que quando o dono lhe dedica tempo e proporciona objetivos são animais incansáveis. Este vídeo é uma clara demonstração da quantidade de truques que podem ser ensinados a um cão se o seu humano tiver paciência e perseverança. Conheço pessoas que fazem menos coisas que ele!

Ainda que tenha menos fama de animais divertidos, os pássaros também podem nos fazer rir. É o caso deste hilariante vídeo, em que vemos uma cacatua chamado Harley, que descobriu que uma caneca de plástico pode aumentar exponencialmente a sonoridade de seu grasnado. Uma vez descobriu esta característica, ele passa bons momentos experimentando com ela. Enquanto, nós, os espectadores, não podemos conter um ataque de riso ante a atuação do inteligente pássaro. O melhor antídoto contra um dia triste são os vídeos como este.

Há muitos cães desabrigados na rua, por isso, quando um é resgatado resulta sempre uma alegria para ser comemorada. Esta história merece uma comemoração muito especial. Não foi só a Rosie, a pitbull, que foi resgatada em Los Angeles, ela tinha alguns bebês com ela também. Felizmente, eles foram todos resgatados com a genialidade de Eldad, do Hope for Paws, e hoje todos têm um lar. Faith, Champ, Samson, Shadow e Clyde que cresceram felizes e com saúde.

Este vídeo mostra as famílias que adotaram e os filhotes, mostrando como eles cresceram desde o tempo do resgate. Eles voltaram a se encontrar com a mãe Rosie para celebrar.

Ainda que possa parecer que não existem muitas diferenças entre as diferentes espécies de patos, existem aproximadamente 70 espécies registradas. A chegada ao mundo de um novo ser sempre é motivo de celebração. Como animais ovíparos, todas as aves nascem dos ovos mas, você já tinha visto como um pato chega ao mundo? O momento em que começam romper a casca do ovo até que conseguem sair dele é tão emocionante como formoso.

O humano deste cão precisou viajar e deixou seu cão no rancho de uma amiga. Quando ele levou o cão para fazer algum exercício, ele correu para a água ao ver os peixes de uma piracema. Pese que nunca tenha feito isso o cão pescou umas boas trutas.

Quando Joshua Edwards saiu de casa em um dia qualquer, seus cães ficaram no pátio, como de costume. Ao voltar, no entanto, tudo tinha mudado: seu rottweiler tinha desaparecido e ninguém sabia de nada. Sem mais explicações nem pistas, Joshua teve que aceitar a perda e se acostumou com a ideia de não rever seu cão nunca mais. Achou que nunca saberia o que tinha acontecido, mas 8 anos depois ocorreu algo inimaginável.

Joshua recebeu um telefonema da empresa que gerencia os chips de mascotes, em que lhe disseram que tinham encontrado um cão que estava registrado em seu nome. Quando compreendeu que se tratava do cachorro que tinha perdido não podia crer. Veja o vídeo do reencontro e emocione-se que esta bonita história que demonstra que nunca há que perder a esperança.

Uma das melhores terapias para as pessoas com estresse é apreciar um aquário. Pode parecer uma tolice, mas os aquários são um hobby muito relaxante, não demandam muito tempo e não requerem grandes cuidados, excetuando se o pH da água e os peixes adaptados a cada tipo. As pessoas com estresse são capazes de abstrair-se com os movimentos dos peixes coloridos e com o som da bombinha de água que acalma sua ansiedade. Ademais alegra e dá vida a qualquer casa e é um entretenimento familiar que os pequenos gostam muito.

Se você gosta de peixes ou tem um aquário, talvez gostaria de conhecer como criar um segundo andar para ele aproveitando um cilindro de vidro. O resultado é muito bonito seu aquário surpreenderá todo mundo.



http://www.mdig.com.br

Sem comentários: