AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O governador bipolar - Carlos Costa ordenou aos bancos que reflectissem as taxas Euribor nos créditos à habitação o que, traduzido em carcanhol, significaria que muitas famílias vissem a prestação do crédito das suas casas substancialmente reduzidas.

O governador bipolar




Carlos Costa ordenou aos bancos que reflectissem as taxas Euribor nos créditos à habitação o que, traduzido em carcanhol, significaria que muitas famílias vissem a prestação do crédito das suas casas substancialmente reduzidas. 
Os  beneficiados com esta decisão do Banco de Portugal exultaram com a decisão, mas os festejos  não duraram muito. 
No dia seguinte, o mesmo Carlos Costa veio sugerir aos bancos que condicionem os créditos à contratação de produtos financeiros de risco. 
Há dias, na CPI ao BES, Carlos Costa indignou-se porque os lesados com papel comercial do BES lhe chamaram gatuno. " Nunca roubei nada a ninguém"- garantiu.
Pessoalmente, acredito, mas neste caso Carlos Costa aconselhou os bancos a vigarizarem os consumidores, aproveitando-se  da iliteracia financeira da esmagadora maioria da população portuguesa.
Como estamos em pleno período pascal, não resisto a comparar esta actuação de Carlos Costa com a do Bom e do Mau Ladrão. Em dois momentos, sobre o mesmo assunto, pronunciou-se  a favor e contra bancos e consumidores.  Com a particularidade de ter  aconselhado os bancos a lesar os consumidores, fingindo que os estava a defender. Não está ao alcance de todos...


cronicasdorochedo.blogspot.pt

Sem comentários: