AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

EM TUDO O QUE SEJA PARA SACAR DINHEIRO DO ZÉ POVINHO BATEMOS O RECORD EUROPEU -- Preços das telecomunicações em Portugal . são dos que mais sobem na Europa

Preços das telecomunicações em Portugal
. são dos que mais sobem na Europa

Há mais de um ano que os preços das telecomunicações em Portugal crescem acima da inflação. Os preços das telecomunicações em Portugal são os que registam maiores aumentos na União Europeia (UE).

Em Fevereiro, Portugal registou o segundo aumento mais elevado da UE, com os preços a crescer 2,83% face ao período homólogo e 1,9% face ao mês anterior, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados pela Anacom, o regulador das telecomunicações.
 .

Desde Janeiro do ano passado que os preços das telecomunicações crescem acima da variação do Índice de Preços do Consumidor. Mais elevados só mesmo os preços de sectores de bens não transaccionáveis, "com preços regulados ou fiscalidade específica", esclarece a Anacom.

Em causa, diz o regulador, estão os "ajustamentos de preços" feitos pelos operadores. No início deste ano a PT Portugal, a NOS e a Vodafone aumentaram os preços, em média, 2,5%.

Também pelos dados o Eurostat se verifica um aumento face à Europa, enquanto os outros Estados-Membros registam uma diminuição.

Em termos anuais Portugal foi o sexto país da UE com os aumentos mais elevados, atrás da Áustria, Finlândia, Chipre, Polónia e Hungria. Em média, na Europa, os preços estão a descer cerca de 1,69%, enquanto em Portugal, desde Março de 2011, têm aumentado.

* Tão mau como o assalto do Fisco!


apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt

Sem comentários: