AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A mula e o avião - Aqui há uns anos...muitos, trabalhando eu num Hotel no Algarve, o proprietário do mesmo achou por bem mandar fazer um postal ilustrado para oferecer aos turistas que o frequentavam, durante a estadia e quando da sua partida.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

A mula e o avião

A mula e o avião

Aqui há uns anos...muitos, trabalhando eu num Hotel no Algarve, o proprietário do mesmo achou por bem mandar fazer um postal ilustrado para oferecer aos turistas que o frequentavam, durante a estadia e quando da sua partida.

A ideia até era boa e inovadora. Na altura não havia muitas iniciativas de propaganda e a movida nos números dos hóspedes, sobretudo em época baixa, dependiam em grande escala dos contactos feitos com Agências de Viagens, normalmente de Lisboa.

O postal - estava disponível gratuitamente na portaria e normalmente davam-se vários à partida dos hospedes - tinha lá todas as referências ao estabelecimento que o tinha emitido e em tempo de pouca facilidade em ter fotografias diversas em postal, os turistas usavam-nos bastante.



Bem...a relação com esta foto está no seguinte: pediu-se a um arquitecto que desse uma ideia sobre o que deveria constar no postal porque as ideias eram muitas: desde mostrar o restaurante, meter cortados alguns quartos e salas - de reuniões e de estar- enfim, houve mesmo que desempatar porque o comum do pensamento dos mortais locais levaria à publicação de micro imagens às quais ninguém ligaria.

E foi peremptório, o arquitecto: tragam-me um carro de mula pintado de fresco, com um animal ajaezado respirando saúde e cheio de guizos e fotografa-mo-lo com a fachada do hotel em fundo, e é assim mesmo! E assim foi...

Agora os tempos mudaram e é rara a foto de Faro que não leva um avião sobrevoando ao fundo. Pudera... não só os tempos mudaram como o tal arquitecto já faleceu...


costeletas60.blogspot.pt

Sem comentários: