AVISO
OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"
Este blogue está aberto à participação de todos.
Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.
Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.
Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
PINTURA - O artista argentino Gabriel Grun explora a pintura de uma forma bela, surreal e intrigante. Ele classifica sua arte como pintura figurativa e contemporânea, retratando em grande parte, corpos nus em conexões subversivas. Confira alguns de seus trabalhos:
NU E ARTE CORPORAL - CORPOS E CINZA - UMA FOTOGALERIA DIFERENTE DE MOSTRAR O NU
Já mostramos diversos ensaios fotográficos aqui no Hypeness, por acreditarmos na fotografia como uma arte capaz de exteriorizar sentimentos e provocar reflexões profundas. É o caso dos ensaios feito pelo fotógrafo parisiense Olivier Valsecchi, onde não apenas contemplamos as belas imagens de corpos sendo banhados por cinzas, mas também nos abre para meditação sobre nascimento – vida – morte e renascimento, que em algumas tradições filosóficas indianas é conhecido como Samsara.
Olivier acredita na reencarnação, e afirma que a ideia de imortalizar imagens de pessoas nuas sendo banhadas por cinzas veio afirmar que ele estava indo para um caminho certo em sua vida, pois com o projeto ele conseguiu demonstrar suas crenças de forma extremamente criativa, o que lhe rendeu exposições e diversos prêmios ao redor do mundo.
O projeto chama-se I am Dust (algo como, eu sou poeira) e também é, segundo ele, um auto-retrato, mesmo não aparecendo seu rosto (ele disse que, se apenas aparecesse ele, ficaria chato), portanto, seus ensaios não são auto-retratos literais, mas representam um parentesco espiritual: “Eu conheço um monte de gente em quem eu posso me ver, e eu sinto instintivamente que temos algo em comum para compartilhar”. Separamos algumas fotos desse fantástico projeto:
O segundo ensaio do projeto, chama-se Time of War (Tempo de Guerra), onde o fotógrafo buscou inspiração na definição de Caos do poema Metamorfoses de Ovídio (mitologia greco-romana), onde afirma que uma massa confusa de nevoeiro e líquido, luz e trevas, ordem e desordem explodiu e deu origem ao Planeta Terra. ”Esta turbulência interna e angústia é vividamente expressa na forma como as cinzas parecem mortalha nos modelos” afirma Olivier. Veja as outras imagens:
Todas as fotos © Olivier Valsecchi
VOCÊ JÁ DEVE TER VISTO MUITAS EMIGRAÇÕES DE ESTORNINHOS E OS SEUS DESENHOS NO CÉU QUANDO VOAM AOS MILHARES MAS GARANTO QUE TALVEZ NÃO TIVESSE VISTO DESTA FORMA QUE O DESENVOLTUIRAS & DESACATOS AQUI APRESENTA HOJE - ESTORNINHOS VOANDO POR TODO O MUNDO
O Murmurations de estorninhos
Eu pensei que hoje seria um bom dia para apenas tomar alguns momentos e apreciar a beleza simples de murmurations, capturado por vários fotógrafos ao longo dos últimos anos. [ 22 fotos ]
Estorninhos migram do norte da Europa sobrevoar Roma, em 8 de novembro de 2012. Cerca de um milhão de estorninhos migram através de Roma durante o outono e inverno, gastando as noites nas árvores à beira do rio Tibre, criando o caos no bairro com os seus excrementos.(Gabriel Bouys / AFP / Getty Images) #
www.theatlantic.com
Subscrever:
Mensagens (Atom)