Que tipo de loucura você faria se ficasse milionário de repente? Uma viagem sem data de volta, comprar um carro mais caro que um apartamento, contratar um jogador para o seu time do coração?
Tudo isso é meio louco mesmo, mas perto de um sujeito chamado Felix Dennis, isso tudo é fichinha.
Um pequeno resumo da história dele: em 1967 ele vendia a revista OZ pelas ruas de Londres. Essa revista era muito aclamada por ser um ícone da contra-cultura na Inglaterra, já que abordava termas como drogas, sexo e críticas aos políticos ingleses. Não demorou muito pra que ele conseguisse um emprego na revista e passasse a escrever sobre esses mesmos temas.
Até que em 1969 ele publicou uma matéria sobre uma banda iniciante, o Led Zeppelin. A banda explodiu semanas depois e ele virou o co-editor da revista por causa desse artigo.
E não parou mais. Daí pra frente ele gravou uma música com John Lennon, foi preso por escrever todos os palavrões possíveis em sua revista, plantou mais de 1 milhão de árvores em sua propriedade e, durante uma entrevista na tv, jurou ter matado uma pessoa (????).
De fato, ele não parece bater muito bem da cabeça, mas um dia ele teve uma ideia para dividir sua loucura com as outras pessoas. Porque não construir mais de 50 estátuas de bronze em tamanho real, de personalidades reais e fictícias, no jardim da sua fazenda, e abrir isso para o público?
E não deu outra, ele colocou isso em prática! O Garden of Heroes & Villains (Jardim de Heróis e Vilões) pode ser visitado algumas vezes por ano.
Quem chega lá pode ver esculturas de figuras como Galileo, Einstein, Stephen Hawking, Bob Dylan, Billie Holiday e Bruce Lee, entre outros.
Cada uma dessas personalidades têm uma importância particular da vida do Felix e isso é descrito numa plaquinha ao pé de cada estátua. O passeio por todas elas dura algumas horas e com certeza rende boas histórias pra quem visita o Jardim, ao tentar imaginar a história que o levou a cada um daqueles personagens.
www.viagemcriativa.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário