A decisão de um pai

Apesar das frivolidades e da perda de tempo, a internet permite descobrir histórias impressionantes,
No final do século 19, na região de Labrador, no Canadá – curiosamente a região nada tem haver com a raça de cães, e sim com o nome de um explorador português -, um caçador armador – tipo de caçador que fazia armadilhas para capturar suas presas – vivia com sua esposa e sua filha de dois anos em uma floresta a uma certa distância de algumas cidades de Labrador 
kirkina
Um dia, entretanto, durante o inverno, sua mulher necessitou de cuidados médicos – algumas fontes citam que ela tivera um parto -, e o armador partiu em busca de um médico, deixando ambas sozinhas. Entretanto, o clima tinha piorado, e o armador demorou dias para voltar, sem a ajuda médica.
Quando chegou em casa, o armador se surpreendeu com o cenário: a lenha tinha acabado, e sua esposa estava morta, congelada – e o bebê também. Sua filha ainda estava viva, e foi rapidamente em direção do pai, quando ele percebeu que os pés de sua filha ficaram congelados, e pedaços caiam a cada passo dela – um efeito assustadoramente comum conhecido como frostbite.
Ele precisava tomar uma decisão rápida. Os pés da menina estavam gangernando, e ela necessitaria de ajuda urgente, ou morreria.
Rapidamente, o armador pegou seu machado, e cortou as duas pernas da menina, pouco abaixo do joelho, e estancou o sangramento – tudo isso sem nenhum anestésico. Rapidamente, ele levou sua filha até o médico, que sobreviveu ao trauma.
Embora não se tenha registro do nome do pai, é sabido que o nome da menina era Kirkina Mucko. Kirkina viveu bem, apesar das pernas, e casou-se e teve filhos. Acabou se tornando uma parteira muito conhecida na região, e morreu em 1970.
raopo.com.br