AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012



A (misteriosa) Jamanta

Porque estamos num barco, e porque ele tem o nome de um peixe seláceo, diremos já que aJamanta foi feita para navegar pela ria Formosa e confirmamos que existe (depois de uma campanha de marketing ter perguntado aos locais se a «criatura» seria mito ou realidade). E tanto assim é que no próximo domingo vai zarpar do cais da Porta Nova de Faro para um passeio incomum com música a bordo e festa ao entardecer, aberta a todos os que tenham a ousadia de conhecer o primeiro barco-bar do Algarve.




Por esta altura restam poucas dúvidas sobre o que é afinal a Jamanta. Esta embarcação com capacidade para 200 pessoas é mais do que um transporte de passageiros: está equipada com serviço de bar, mesa de DJ e um espaço de convívio e de dança. Não surpreende então que se diga que é perfeita para a realização de grandes eventos, de animação de congressos e de festas temáticas. Porque é.

O conceito de party boat – pequenas embarcações que oferecem festas a bordo – não é novo e está até em proliferação em diversos lugares do litoral espanhol. A novidade aqui é o facto de este ser o primeiro do género a operar no Algarve, resultado de um investimento de cerca de um milhão de euros da empresa Animaris, comparticipados pelos programas QREN e POP Algarve 21.

Mas nada melhor do que conhecer ao perto, com pés em cima do barco, a sensação de viajar pelos canais da ria Formosa num bar flutuante. O próximo evento sunset é já este domingo (dia 23) das 17h00 às 21h00, com embarque no cais da Porta Nova, junto à Doca de Recreio de Faro.

Antes de terminarmos, um pequeno esclarecimento: desengane-se quem pensa que o barco-bar apenas opera para festas. Desenhado com especiais preocupações ambientais, visíveis nos materiais escolhidos e nos sistemas de poupança de energia, ele é também um veículo de aposta no ecoturismo. Estará brevemente com passeios diários a partir do cais até à ilha Deserta, entre as 18h00 e as 22h00.

Agora com a curiosidade aguçada, urge descobrir ao vivo a Jamanta, «criatura» que colocará o Algarve no mapa da criatividade empresarial. Soltem-se as amarras.


Nota:
A entrada no evento “Jamanta Sunset” do dia 23 de setembro tem o preço de 15 euros (comprada até amanhã). Os bilhetes podem ainda ser adquiridos no barco (no dia, com preço a 20 euros), na Animaris (junto ao cais da Porta Nova), no restaurante 3Wonders e no Columbus Bar.

Sem comentários: