AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 29 de maio de 2012


Até as crianças já descobriram como a banca rouba o povo... e o governo pactua.


UMA MENINA DE 12 ANOS EXPLICOU COMO OS BANCOS ESTÃO A ARRUINAR OS POVOS. FUNCIONADO COMO COLECTORES DO DINHEIRO PÚBLICO PARA DISTRIBUIR PELAS ELITES DO PRIVADO E POLITICOS.
SE UMA MENINA DE 12 ANOS JÁ PERCEBEU QUE ESTAMOS A SER ROUBADOS PELO SISTEMA BANCÁRIO E PELO GOVERNO.... PORQUE É QUE OS PORTUGUESES AINDA NÃO PERCEBERAM?

È URGENTE QUE TODOS OS PORTUGUESES ENTENDAM E SAIBAM ISTO, ESTA CRISE É PROVOCADA PELA GANANCIA DA BANCA QUE EXIGE MAIS E MAIS DINHEIRO AO POVO. A GANANCIA NÃO SE DETÉM NEM PERANTE A MISÉRIA DO POVO. LEIAM E DIVULGUEM POR FAVOR. ESTA CRISE NÃO TERÁ FIM... ENQUANTO O GOVERNO O PERMITIR E ENQUANTO A BANCA E OS POLÍTICOS GANHAREM MILHÕES COM ISTO. SÃO MUITOS MILHÕES TRANSFERIDOS DIRECTAMENTE DOS NOSSOS IMPOSTOS PARA A BANCA, COM A DESCULPA DE PAGAR JUROS DE EMPRÉSTIMOS ABUSIVO ONDE MAIS UMA VEZ SE DEFENDE OS INTERESSES DA BANCA E SE LESA O POVO. O GOVERNO TEM O DIREITO E O DEVER DE POR UM FIM A ESTE ABUSO DESCARADO.


Resumo do video de Victoria Grant.... 
Já se questionaram porque pagamos tantos impostos? Já se questionaram porque razão os bancos estão cada vez mais ricos?

Portugal paga €11 mil por minuto, só em juros (19 de janeiro de 2011) expresso.

Porque a divida nacional está sempre a aumentar? E porque gastamos tantos milhões por dia, apenas para pagar juros da nossa divida nacional, e durante tanto anos, à banca privada?(O estado português paga 574 milhões de euros de juros à banca mas só pagaria 105 milhões se podesse financiar-se directamente junto do BCE.)

Quem recebe este dinheiro? Sem trabalho sem esforço...
A conclusão é que o governo e os bancos decidiram aliar-se, para escravizar e roubar o povo. No caso do Canadá a divida sempre foi sustentável, até que o governo decidiu implementar o novo sistema bancário- o mesmo que dizer,  roubar o povo.
Como funciona?
Primeiro o estado pede dinheiro aos bancos, a juros crescentes e por isso tem que estar sempre a aumentar os impostos e a inflação. O que desvia o dinheiro do povo para o bolso dos lucros dos bancos.
O governo permite ainda que seja legal emprestar dinheiro que não existe, como se explica neste video.
Basta fazer um clic virtual num computador e gerar dinheiro fraudulento. No caso do Canadá vejamos o exemplo, os bancos apenas tem 4.000 milhões mas estão a receber juros de 1.5 biliões emprestados.!!???
Pergunta: se o governo é quem tem a capacidade de criar dinheiro, porque oferece esse privilégio á banca privada? (McGeer e Towers) E depois pedir emprestado algo que o parlamento pode produzir?

O parlamento tem o poder de mudar o sistema bancário. 
Se o estado precisa de dinheiro pede emprestado ao Banco do País neste caso seria o banco de Portugal, dessa forma as pessoas pagariam impostos mais justos. E esses impostos seriam injectados, por sua vez na infraestrutura económica interna e a divida seria cancelada.
Haveria prosperidade real, com dinheiro real na base, em vez de dinheiro-divida que é o que temos.
Quanto ao dinheiro que se deve aos bancos, bastava dizer ao banco de Portugal que imprimisse o dinheiro em divida, e o devolvesse aos privados, cancelando a divida.
É uma medida que está nas mãos do governo que apenas depende da vontade dele, pois é legal.
É demasiado óbvio que estamos a ser defraudados e roubados pelos bancos e pelo governo.
Que fazer para acabar com este crime? Para que as próximas gerações não vivam uma economia baseada sempre em dividas e escravizadas aos bancos.

Para acabar cita a frase: Nunca duvides que seja um pequeno grupo de pessoas a ter que mudar o mundo, porque de facto essa é a única maneira de fazê-lo.
O governo pode acabar com o excesso de impostos
O governo pode acabar com o excesso de peso da divida
O governo pode acabar com o regabofe criminoso dos bancos
O governo pode aliviar os portugueses da miséria 
O governo pode colocar de novo Portugal de pé
O governo pode impedir a banca de enriquecer com as misérias de milhões de portugueses 
O governo pode travar a inflação e o desemprego
O governo podia acabar com tudo isto, tem poder para isso ... mas não quer. 
Por esta razão politica e banca sempre foram muito próximos no intercâmbio de profissionais.


Mais dados sobre o assunto.  "Ao comprar dívida a juros de 7%, banca portuguesa ataca o país. Francisco Louçã acusou a banca portuguesa de estar a atacar o país através da especulação financeira. O dirigente bloquista salientou que os bancos portugueses emprestaram 350 milhões e vão cobrar 700 milhões de euros."Mais um artigo... 
"Ao abrigo do artigo 123 do Tratado de Lisboa, os estados membros da União Europeia não podem recorrer ao Banco Central Europeu (BCE) para contrair dívidas, têm de o fazer através dos bancos privados.
Mas a banca financia-se junto do BCE pagando uma taxa de juro de apenas 1% e depois essa mesma banca empresta esse mesmo dinheiro às famílias, às empresas e ao estado cobrando taxas de juros de cerca de 5%.

Por outras palavras, o estado português paga 574 milhões de euros de juros à banca mas só pagaria 105 milhões se podesse financiar-se directamente junto do BCE.
O mesmo se passa com as famílias e as empresas.
Não admira que os quatro grandes da banca privada portuguesa lucraram 4,1 milhões de euros por dia no terceiro trimestre deste ano.
O economista Eugénio Rosa questiona: se não seria justo lançar um imposto sobre estes lucros extraordinários e sem risco da banca? Isto para já não falar no valor real do IRC pago pela banca, que é de cerca de 4,3%.

As medidas sociais e económicas drásticas que os governos tomam para pagar as dívidas, foram na realidade criadas pelos próprios, autorizando a criação monetária privada e a obrigação por partes dos estados a que os empréstimos sejam feitos pela banca privada. São os bancos e os grandes grupos financeiros que mais beneficiam com as crises.
Como dizia Henry Ford: "Ainda bem que as pessoas não compreendem o nosso sistema monetário e bancário, porque, se compreendessem, eu acredito que haveria uma revolução antes do amanhecer." octopedia.

Esta situação é um ciclo vicioso alimentado pelos impostos cada vez mais insustentáveis para os portugueses, pois ainda tem que alimentar outros parasitas.
Mota Engil sugadouro descarado 
SCUTS outro sorvedouro sem vergonha 
ETC ETC ETC, BASTA consultar a coluna à direita com a lista de despesas criminosas que por sua vez levam o estado a pedir emprestado à banca para se endividar cada vez mais em juros.... 

blog Não votem mais neles, pensem !


Sem comentários: