AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012



ATENÇÃO, ASSINEM E DIVULGUEM!


Os poderosos pretendem limitar o uso da Internet para defender seus próprios interesses, pois é o único meio de comunicação que lhes escapa ao controle e pretendem por isso calar a voz das multidões que denunciam os males e injustiças deste mundo onde reinam pelo poder do dinheiro impondo sua vontade à maioria dos cidadãos que querem uma sociedade mais justa e verdadeira. O exemplo da "Primavera Árabe" onde a Internet teve um papel fundamental e já fez cair ditadores está assustando outros senhores...

Por isso estão criando o "ACTA",  um acordo global que pode permitir que as corporações censurem a Internet,  negociando secretamente por um pequeno número de países ricos e por poderes corporativos. Esse acordo configuraria um novo órgão sombrio para a regulamentação comercial internacional que daria poder para interesses privados policiarem tudo o que fazemos online e iria impor enormes penalidades, inclusive sentenciar à prisão as pessoas que eles julgarem estar afetando seus negócios, apanhando tudo na 'rede' que seja contrário aos seus interesses pessoais que decerto não são universalistas nem humanistas.

Neste exato momento, a Europa está decidindo se ratificará ou não o"ACTA"  e sem ela, o ataque global à liberdade na Internet vai desmoronar. Nós sabemos que a Europa se opôs ao ACTA anteriormente, mas alguns membros do Parlamento Europeu estão hesitando.  Vamos dar o empurrão que eles precisam para rejeitar o tratado.

Assine a petição da Avaaz para conseguirmos 500.000 assinaturas que serão entregues em Bruxelas. Aqui fica o link:

http://www.avaaz.org/po/eu_save_the_internet/?vl

Rui Palmela
blog Alvorecer

Sem comentários: