AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 1 de maio de 2018

ALGARVE TEM CONDIÇÕES MUITO ESPECIAIS PARA A AGRO INDÚSTRIA E ESPERO QUE ELA FLORESÇA


Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria, quer ver a agroindústria «florescer» no Algarve. A governante está esta segunda-feira no Algarve e começou o seu périplo, que vai também passar por Olhão e Tavira, visitando três empresas incubadas no CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve.
A secretária de Estado visitou a Sandworx, empresa especializada em desenvolvimento de hardware, software, robótica e soluções tecnológicas para empresas, a Agro-on, que produz salicórnia da Ria Formosa e também a Caviar Portugal, que planeia construir uma unidade fabril em Vendas Novas, com um investimento estimado de 12 milhões de euros.
Em declarações ao Sul Informação, Ana Teresa Lehmann considera que visitou «empresas de excelência» e diz ter ficado «muito satisfeita com o que pude observar. São empresas fantásticas, com grande capacidade de criar negócio e de internacionalização».
A governante mostrou-se ainda «muito agradada ver estas atividades a florescer nesta região tão promissora, que servem para fomentar a diversificação setorial do Algarve».
Ana Teresa Lehmann considera que a região algarvia tem «enorme potencial em vários setores, desde as tecnologias da informação e comunicação, inteligência artificial, indústria 4.0 e na agroindústria, que é um setor fundamental para Portugal, para o qual o Algarve tem condições muito especiais, e que espero que floresça. O CRIA está a criar condições para que isso aconteça».



Fotos: Fabiana 


www.sulinformacao.pt

Sem comentários: