AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Venha conhecer a verdadeira história do resgate do Soldado Ryan





Frederick “Fritz” Niland
Classe: Sargento
Unidade: 101ª Divisão Aerotransportada, 501º Regimento de Infantería de Parachutis, 3º Batalhão, Companhia H, 1º Pelotão
Pais: Michael e Augusta
Irmãos: 3 – Robert, Preston e Edward
Cidade natal: Tonawanda, Nova York
O Resgate do Sargento Niland? Embora a história sobre o Soldado Ryan seja ficcional, houve um paramilitar real na 101ª Divisão Aerotransportada, cuja família sofreu a perda de três dos quatro filhos em combate num curto período de tempo.
O sargento Frederick “Fritz” Niland era membro do 101º Airborne’s do 501st regimento de infantaria de para-quedas, e foi um daqueles que caiu em Normandia no dia 6 de junho de 1944. Ele pousou no sudoeste de Carentan, em Raffoville. E apesar do inferno que se meteu, conseguiu retornar para a sua unidade sozinho.
Os três irmãos de Niland serviram em outras unidades, o sargento técnico Robert Niland com a 82ª Divisão Aerotransportada (505º Regimento de Infantería de paraquedismo, Companhia D), o Tenente Preston Niland com a 4ª Divisão de Infantaria (22º Regimento de Infantaria) e o Sargento Técnico Edward Niland como piloto em Força Aérea do Exército.

VÍDEO






Edward tinha sido dado como desaparecido sobre a Birmânia em 16 de maio de 1944. Seu B-25 foi derrubado e ele dado presumivelmente como morto. Robert foi morto no dia D em Neuville-au-Plain. Preston foi morto no dia 7 de junho nas proximidades da praia de Utah.
No entanto ao contrário do Ryan fictício, não houve necessidade de enviar uma missão de resgate para encontrar o sargento Niland. Quando o padre Francis L. Sampson, capelão do 501, soube que dois dos irmãos de Niland estavam mortos e que um terceiro estava desaparecido, ele começou a preparar a papelada necessária para enviar a casa de Niland.

Niland permaneceu com sua unidade por algum tempo, mas uma vez que a documentação foi esclarecida, ele foi forçado a retornar aos Estados Unidos, onde serviu em Nova York como deputado até o final da guerra.
Felizmente para a família Niland, Edward não foi morto, mas passou quase um ano inteiro em um campo japonês de prisioneiros de guerra antes de ser resgatado pelas forças britânicas.Os dois falecidos irmãos Niland foram enterrados no cemitério e memorial americano da Normandia em Colleville-sur-Mer, na França. Robert está enterrado no Parc. F, Linha 15, cova 11, e Preston está enterrado no Parc. F, Linha 15, cova12.



onoticioso.com

Sem comentários: