AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PROTESTO.





Porque será que, por vezes, tenho aquela sensação que vivemos num país de "faz-de-conta"?... No que ao Estado diz respeito, pelo menos... Senão vejamos: Alarme nacional com a Vespa Asiática, há um "Plano Nacional" de erradicação, as pessoas se encontrarem um ninho devem alertar as autoridades, iada, iada...
Eis que encontro um numa propriedade minha. Ainda por cima DENTRO de uma arrecadação. Então, começa a saga:

1. Ligo para os Bombeiros da Covilhã: "Não é connosco, é com a Proteção Civil". Ah, obrigado.

2. Ligo para a CM, para a Proteção Civil: "Não é connosco, deve contactar a GNR!" Ah, obrigado.

3. Ligo para a GNR: Eu tenho um ninho que acho que pode ser vespa asiát... "NÃO HÁ VESPA ASIÁTICA NA REGIÃO!" Ah, mas algum dia há-de ser o primeiro, não? "Vou passar para o Ambiente, mas acho que não estão lá!". Chama, chama, retorna a chamada: "Pois, não estão." E então, o que faço? "Hmmm... Ligue para a GNR de Caria, que é a esquadra da zona". Ah, obrigado...

4. Ligo para a GNR de Caria: "Porque está a ligar para aqui? Isso é com o Ambiente, na Covihã..." MINHA SENHORA, JÁ LIGUEI PARA TODA A GENTE!!! "Ah, ok, vou registar os seus dados e enviar para o Ambiente... Hão-de contactá-lo". Ah, obrigado...
Passa uma semana e não acontece nada. O ninho cresce todos os dias e não consigo entrar na arrecadação.

5. Entro na página da GNR, e faço participação de ocorrência ambiental. No dia seguinte, recebo email: "... A situação exposta, encontra-se nas competências da Autarquia, pelo que deverá entrar em contacto com a proteção civil..." (EU JÁ TINHA FEITO ESSA PORRA!!!

6. Ligo novamente para a CM Covilhã, peço para passar à proteção civil. Olhe, eu tenho um ninho que julgo pode ser de vespa asiát... "As instruções que temos é que deve contar a GNR..." NÃO MINHA SENHORA, NÃO! JÁ FIZ ISSO TUDO, VÁRIAS VEZES ATÉ, E TENHO UM MAIL DA GNR A DIZER QUE DEVO TRATAR COM VOCÊS!!! POR ISSO, TRATEM! "Ah, ok. aguarde um momento..." E depois: "Pronto, pediram-me para deixar o seu contacto que o responsável já lhe liga..."

RESUMO: Eu estou aqui, à espera. O ninho está lá, a desenvolver-se. As autoridades competentes estão lá, a fazer... não sei bem o quê. Já começo a estar FARTO. São os meus impostos que pagam a esta gente.

Vitor Nunes in facebook

Sem comentários: