AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 28 de outubro de 2017

Duas mulheres e seus cães sobrevivem cinco meses à deriva em águas infestadas de tubarões

Duas mulheres de Honolulu, em Havaí, e seus dois cães acabam de ser resgatadas após uma odisseia de quase cinco meses à deriva no Oceano Pacífico. Jennifer Appel e Tasha Fuiava saíram do Taiti no dia 3 de maio, mas sofreram uma falha do motor e o mastro quebrou. Para piorar as coisas, o único smartphone caiu na água no primeiro dia. As duas mulheres foram, por sorte, avistadas por um pesqueiro com bandeira taiwanesa na terça-feira desta semana, quando estavam a 900 milhas náuticas (1.660 quilômetros) ao sudeste de Japão.

Duas mulheres e seus cães sobrevivem cinco meses à deriva em águas infestadas de tubarões
O barco alertou a guarda costeira da base de Guam, que determinou que o navio mais próximo para resgatá-las era o USS Ashland. O barco chegou às 10:30 da manhã do dia seguinte.

- "Estou muito agradecida pelo trabalho que nosso país fez por nós. Salvaram-nos a vida", explicou Jennifer em um comunicado da marinha. - "O orgulho e os sorrisos que sentimos quando vimos o barco foi de puro alívio."
Duas mulheres e seus cães sobrevivem cinco meses à deriva em águas infestadas de tubarões
Como é possível que duas mulheres e seus cães tenham sobrevivido tanto tempo sem acesso a água potável? Por sorte tinham dessalinizadores de água a bordo e comida seca para dois anos em forma de massa, arroz e aveia.

Os problemas para elas começaram no dia 30 de maio, um mês mais tarde de sua partida. Seu barco enfrentou uma tempestade e depois disso passaram cinco meses enviando sinais de socorro que ninguém parecia receber.
Duas mulheres e seus cães sobrevivem cinco meses à deriva em águas infestadas de tubarões
Sua maior preocupação eram os tubarões que rodeavam o barco constantemente.

- "Em verdade estávamos navegando pelo salão de sua casa. Rodear-nos era sua maneira de dizer-nos que saíssemos dali. Chegado um momento, decidiram usar o barco para mostrar aos mais jovens a caçar e investiam contra embarcação de noite."
VÍDEO

As duas mulheres receberam assistência médica a bordo do USS Ashland e permanecerão a bordo até que o navio chegue em terra em sua próxima parada. A marinha publicou do um vídeo em que podemos ver o momento do resgate, com as duas aventureiras e seus cães visivelmente contentes.

- "A marinha dos Estados Unidos esta sempre a disposição para assistir qualquer marinheiro de qualquer nacionalidade e seja qual for sua situação, acrescentou o comandante do Ashland, Steven Wasson.

www.mdig.com.br

Sem comentários: