Um aventureiro inglês recentemente conseguiu experimentar o que a maioria de nós só viu no filme de animação da Pixar "Up", de 2009:
|
Todas as aventuras proporcionam dinheiro para caridade, e nos últimos 12 anos eles arrecadaram mais de 5 milhões de libras. Para o seu último projeto de captação de recursos, a empresa inspirou-se no aclamado filme da Pixar, amarrando uma cadeira de praia a 100 balões e fazendo com que um aventureiro louco voasse a 8 mil pés acima do solo.
Mas antes que pudessem começar a atender os clientes, aidéia teve que ser testada. Após dois meses de planejamento, Tom Morgan, o fundador da empresa, e sua equipe primeiro voaram até Botswana para fazer o teste inicial.
Mas antes que pudessem começar a atender os clientes, a
- "Há muito espaço aberto. E está no meio de um continente, então, quando o vento sopra, não vamos pousar no mar e morrer ", disse Morgan, em alusão ao padre baloeiro brasileiro, que morreu em abril de 2008, ao voar preso a balões de festa. No entanto, depois de uma semana de tentativas falhas, ele e sua equipe decidiram se mudar para o norte de Johanesburgo, na África do Sul.
- "O problema foi encontrar uma boa janela de tempo e era difícil proteger os balões enquanto eles continuavam estourando", disse Morgan à BBC News.
- "O problema foi encontrar uma boa janela de tempo e era difícil proteger os balões enquanto eles continuavam estourando", disse Morgan à BBC News.
Com apenas o suficiente de hélio para uma última tentativa, a equipe passou dois dias enchendo balões. Na segunda-feira, 23 de outubro, amarrado a uma cadeira de praia sob 100 balões e cercado por suprimentos de segurança, Morgan alçou vôo. Ele se levantou lentamente no início, mas começou a acelerar muito rapidamente quando alcançou a camada de inversão da atmosfera.
"Eu tive que manter minha calma e começar gradualmente a estourar os balões", lembrou Tom. - "Foi uma sensação bastante indescritível atravessar todo este terreno em uma cadeira barata pendurada em uma grande quantidade de balões."
Morgan atingiu um máximo de 8.000 pés (2,438 m) e viajou 25 km no seu vôo de duas horas. Ele descreveu a experiência como "incrivelmente legal", e também admitiu que sentiu bastante medo quando a cadeira começou a ascender sem parar.
- "Nós não tínhamos certeza de que Tom voltaria vivo. Nós não pensamos que ele iria conseguir", disse Matthew Dickens, gerente de eventos de The Adventurists. - "Mas sim, ele chegou lá no final."
VÍDEO
O vôo de balão bem sucedido significa que agora os clientes ávidos por uma aventura maluca poderão agora reservar vôos semelhantes na empresa. Então, se você pensa em ser um dos postulantes não vá se esquecer de dar uma boa abastecida de créditos no seu celular, como não fez o padre do balão, que em seu último contato avisou que não sabia como operar o GPS e que seus créditos estava esgotando.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário