AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Renault Cacia recusa visita de delegação sindical


Fábrica Renault Cacia
Fábrica Renault Cacia
A denuncia é feita pela União dos Sindicatos de Aveiro (USA/CGTP-IN), face à recusa da visita transmitida pela empresa na véspera da sua marcação. Para além da Fiequimetal/CGTP-IN, a delegação era composta pela CGT (França) e pelas CC:OO INDUSTRIA (Espanha), membros da Federação Industrial Europeia, da Industrial Global Union e do Comité do Grupo Renault.
A USA questiona, numa nota enviada à imprensa, se a direcção estaria com medo «que no decorrer da visita os trabalhadores informassem os membros da delegação da arrogância e prepotência da actual direcção».
A estrutura sindical acrescenta que esta recusa pode ter sido «para impedir que os trabalhadores fizessem a denuncia dos ritmos intensivos de trabalho, do continuado assédio moral, da perseguição e repressão disciplinar sobre os trabalhadores, que não cedem e lutam contra a retirada dos direitos».
Ainda assim, esta delegação decidiu estar hoje presente na empresa a contactar com os trabalhadores, entre as 12h e as 15h, a «manifestar a sua solidariedade», comprometendo-se «a dar conhecimento da arrogância desta direcção e a manter a intransigência na defesa dos direitos laborais, pessoais e familiares».




www.abrilabril.pt

Sem comentários: