AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CIDADE MISTERIOSA com 3.500 habitantes foi encontrada dentro de um BURACO!

www.worldnoticias.com

Parece inacreditável, mas é mesmo verdade! Esta pequena cidade fica dentro de um buraco, debaixo de terra, e tem no momento 3.500 habitantes, a viverem em túneis criados para esse efeito.



Esta notícia foi partilhada no site Ecografia da Vida:

As viagens nos dão a oportunidade única de conhecer novas culturas e lugares surpreendentes. Imagina que fantástico seria visitar uma cidade que simplesmente fica dentro de um buraco. Ela existe, fica no sul da Austrália e chama-se Coober Pedy, e abriga 3.500 habitantes que vivem assim, como seres subterrâneos, só que em túneis artificiais.



Grande parte da população é atraída ao local devido às mineradoras de opala, que é uma pedra muito utilizada em jóias, sendo a principal fonte do minério no mundo inteiro. Antes, foi ocupada por aborígenes durante milhares de anos. A cidade nos moldes que é hoje surgiu em 1915 quando pai e filho procuravam ouro no local, que não foi encontrado. Porém, nos anos 1960 e 1970 houve um forte desenvolvimento da mineração devido à opala.


As altas temperaturas que podem chegar a 50°C, são um dos motivos que deixam os moradores a preferirem viver debaixo do solo. Vista de cima, é possível constatar que não há edifícios na área de terra vermelha. Apesar de estar subterrânea, tem bastante infraestruturas, com hotéis, bares e residências que funcionam como qualquer outra, com excepção dos poços de ventilação, que ajudam o ar a circular no local.



Sem comentários: