AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 16 de setembro de 2017

FARO NO REINO DO BACALHAU - ELE GOSTA MUITO DE IR A ALMOÇOS, FESTAROLAS, HOSPITAIS E ATÉ FUNERAIS.




FARO NO REINO DO BACALHAU

ELE GOSTA MUITO DE IR A ALMOÇOS, FESTAROLAS, HOSPITAIS E ATÉ FUNERAIS.

AG


Ando para publicar isto já à algum tempo, mas primeiro analisei tudo e com o distanciamento necessário decidi que hoje seria um bom dia... Falo da cidade que adoro... que me acolheu a mim e as minhas filhas e onde nos sentimos em casa, e por me sentir em casa sinto que tenho legitimidade para escrever sobre ela e sobre como está a ser gerida pelo atual Ex.mo. Senhor Presidente de Câmara Rogério Bacalhau.
Nesta cidade gira... de bom clima, cheia de vida académica e festas porreiras, pode-se quase morrer ou até me arrisco a dizer que podemos morrer com culpa da Câmara ou empresas municipais! Sim, empresasm municipais pois assim a Câmara e a Proteção Civil sacodem a água do capote... Bem mas perguntam se de certeza sobre o que falo, vou esclarecer muito por alto porque se fosse a escrever tudo isto seria quase um thriller, na R. Dr. Emílio José Campos Coroa, (se não reconhecem a morada posso vos dizer que é a rua da Escola EB 2,3 Dr. José Neves Júnior), no mês de Novembro do ano passado, houve obras da rede de saneamento, levantaram as tampas de saneamento mas esqueceram -se de as fechar, uma pessoa sofreu um grave acidente numa dessas tampas que estava solta que a colocou no hospital, gravemente ferida, com lesões graves na bacia, músculos e aparelho reprodutor, foram chamadas as autoridades, o Sr. Presidente até fez uma visita no Hospital, prometendo que tudo seria tratado e que todos os danos e despesas seriam ressarcidas, até agora nada!!! Nem seguro do município ou da empresa municipal pagaram o quer que seja...nada!!!Todas as despesas foram suportadas por esta pessoa, fisioterapia, consultas, foi obrigada a deixar de trabalhar pois era impossível fazê-lo. Parece que se quer esquecer, até porque estamos em eleições e não se fala dos podres... Mas pensemos bem... podia ter sido uma criança, podia ter sido um idoso a caminho do centro de saúde, podia ter sido eu... ou você... E quando vejo o slogan escolhido para a Campanha do Sr. Rogério Bacalhau penso... Será que com ele Faro está no rumo certo?
Será que nós estamos no Rumo Certo?
Se isto só não bastasse para fazer esta pergunta, ainda me recordo que no inverno passado as minhas duas filhas me pediram mantas para levar para a escola, porque não ligavam os A/C e os alunos morriam de frio nas aulas, bem sei que a câmara mais uma vez sacode a água do capote, a culpa é da direção da escola, mas será só culpa da direção? A Câmara não tem uma palavra a dizer?
Rumo certo? Qual Rumo? Rumo á indiferença? Rumo a... Se não estás bem muda-te!!! Não me quero mudar, quero viver em segurança... pago impostos e não deveria andar na rua a olhar para sarjetas e pensar que não posso por o pé porque posso morrer ao cair dentro de uma... não quero pensar que tenho que ter duas mantinhas para as miúdas levarem para a escola no inverno...
Adoro Faro.... Mas Faro merece muito mais que o cidadão Rogério Bacalhau como presidente.... Disse!

Raquel Plácido in facebook

Sem comentários: