AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

COMO SE NÃO BASTASSE…




- Como se não bastasse a persistente ignorância.
- Como se não bastasse a intolerância política, religiosa, ou simplesmente a sobranceria social.
- Como se não bastasse o racismo.
- Como se não bastasse a xenofobia.
- Como se não bastasse o ódio latente (ou mesmo evidente) a tudo o que é diferente… seja a homossexualidade, sejam os costumes “estranhos” dos imigrantes, seja a “ameaça” dos refugiados, seja a deficiência física que nos assusta, um medo irracional que acabamos por “compensar” com desprezo pelas vítimas de deficiência.
- Como se não bastasse tudo isto, mais todas as fraquezas vis de que o ser humano é, infelizmente, capaz… temos a continuada, omnipresente e quase sempre impune CORRUPÇÃO. Transversal à sociedade. Desde o grande banqueiro, à pequena cunha. Das gigantescas manobras económicas, ao desvio de dinheiro na "sopa dos pobres".
Estas “dúvidas” sobre o paradeiro dos apoios que parte do povo português deu para as vítimas dos incêndios é apenas mais um passo na descida da ladeira da desumanidade.
Se este estado de coisas continuar, estaremos a criar um povo frio, insensível, ainda mais desconfiado, ainda mais calculista, ainda mais egoísta… que mais cedo do que tarde, fará orelhas moucas a todas as campanhas de solidariedade que se lhe apresentem e começará a escorraçar à pedrada os voluntários que apanhar a pedir, seja para que causa for.

Sem comentários: