AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 4 de julho de 2017

O estilo Boho

um pouco sobre ele, vamos lá? <3


Pra quem se interessa por história da moda, aqui vai mais um pouquinho de informação. Nos anos 60/70 em Londres o estilo Boho ficou bem popular, especialmente no bairro Soho (sim, um bairro com o mesmo nome só que londrino). Aos poucos o estilo Boho foi ganhando novas referências, como o estilo hippie dos anos 60 com uma pitada de tribal e étnico. Depois de um tempo ganhou a versão Boho Chic, que é a mistura de peças boho com peças de marca, caras e desconfortáveis (salto alto, calças de couro super justas, etc), ou seja, o oposto do Boho! Na moda vale "tudo". 
Segundo o Wikipedia.... o termo vem de "bohemian of soho", um movimento francês que surgiu em NY nos anos 20 entre um grupo de intelectuais que misturavam arte e moda.  As pessoas consideradas "boêmias" são aquelas que levam uma vida fora dos padrões, normalmente artistas e intelectuais que não concordam com as regras da sociedade.


 estilo boho é, na verdade, uma mistura de vários estilos. Junte o hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, o romântico e então você tem um look despojado propositalmente. É um estilo com bastante atitude, que leva bastante em conta o conforto.  Mas Boho também é um lifestyle. Quando se fala numa pessoa Boho, estamos nos referindo a alguém que leva uma vida alternativa, que gosta de música, moda, arte, literatura. Pessoas que valorizam a liberdade, são criativas e otimistas, respeitam e valorizam a natureza, a vida ao ar livre. São mais despreocupados e espiritualizados. Gostam de viajar pelo mundo e conhecer culturas diferentes. 





Acessórios com inspiração étnica, além de cabelos e maquilhagem com uma aparência natural. Alguns elementos se destacam nessa produção, que lembra bastante o estilo dos anos 70 e a era “paz e amor”. Franjas, saias longas, pantalonas, batas, túnicas ou qualquer peça com tecidos fluidos. Na cartela de cores, dá para usar e abusar de combinações de cores e estampas, além de muito branco, bege e marrom.


tonsdefelicidade.blogspot.pt

Sem comentários: