AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 30 de julho de 2017

Cultivar Rosas junto às Vinhas

É verdade, com muita frequência nas nossas deambulações por entre as vinhas da nossa alegria, encontramos aglomerados de rosas, que se outras razões não houvesse dão logo uma outra dimensão estética ao local, embelezando o que já é lindo. Em várias zonas rosas brancas delimitam os Brancos, rosas vermelhas os Tintos.
Um dos motivos verdadeiramente importantes tem a ver com a identificação precoce de pragas nas vinhas, ou seja, roseiras e vinhas são susceptíveis de contrair as mesmas doenças causadas por diversos micro-organismos. Só que as rosas são as primeiras a manifestar o sintoma das doenças anunciadas. Logo aqui o seu papel é fundamental.
Portanto, identificada a ameaça, imediatamente são aplicados os tratamentos curativos, e os preventivos também, impedindo assim a propagação generalizada da enfermidade. No caso de produtores de Syrah biológico, todas as alternativas são igualmente viáveis, sempre com o recurso a métodos naturais. Entre as pragas mais difundidas e perigosas estão o Oídio e o Míldio, já que qualquer uma delas pode simplesmente arrasar um ano de trabalho. As nossa bonitas rosas contribuem também para afastar as aves que adoram uvas daquelas doces e madurinhas.
Então as nossas rosas além serem a flor dos amantes são também uma grande ajuda para quem ama vinhas sadias e Syrah bem saudável!

www.blogdosyrah.pt

Sem comentários: