Polícia diz que não se trata de um ato de terrorismo. Atacante já foi identificado e está em fuga
Um homem feriu cinco pessoas esta segunda-feira de manhã com uma motosserra na cidade de Schaffhausen, na Suíça. De acordo com a polícia, o incidente não foi categorizado como um "ato de terrorismo" e o suspeito, que está em fuga, já foi identificado.
O agressor está a ser descrito pela polícia como um homem de 1 metro e 90, careca e com uma aparência pouco cuidada que conduz uma carrinha branca com matrícula suíça. As autoridades divulgaram imagens do homem, que ainda está em fuga.
A porta-voz da polícia, Cindy Beer, afirmou à estação de televisão SRF que a polícia recebeu um alerta pelas 10:39 (9:39 em Lisboa) sobre o incidente, e escusou-se acrescentar mais informação para além de que "uma pessoa [homem] feriu várias outras".
O ataque ocorreu dentro de uma seguradora, num edifício de escritórios numa rua com várias lojas no centro de Schaffhausen. As vítimas são funcionários e clientes da seguradora. Duas das vítimas estão em estado grave.
Segundo a Reuters, a polícia encerrou o centro da cidade. As lojas estão fechadas e a população está a ser aconselhada a não passar por esta zona, enquanto as autoridades procuram o agressor.
VÍDEO
Helicópteros sobrevoam o local e no terreno estão ambulâncias e a polícia.
A cidade de Schaffhausen, com cerca de 36 mil habitantes, fica no norte da Suíça e faz fronteira com a Alemanha.
www.dn.pt
www.dn.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário