A CLASSE POLÍTICA CUMPRIMENTA-SE, ALMOÇA, JANTA, E COEXISTE PACIFICAMENTE APESAR DAS DIFERENÇAS ABISMAIS DO PENSAMENTO E ACÇÃO.
DEPOIS VEM A PELEJA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PARA O ELEITOR VER E ESCOLHER.
A ESCOLHA NEM SEMPRE É FÁCIL E APESAR DE MUITOS DIZEREM QUE OS POLÍTICOS SÃO TODOS IGUAIS, NA VERDADE EXISTEM DIFERENÇAS.
A CADA UM O SEU DISCERNIR DESSAS DIFERENÇAS MAS SEMPRE QUE O CIDADÃO NÃO RECONHECER EM POLÍTICOS A SUA REPRESENTATIVIDADE OU MUDA OU....
TODOS ESTAMOS A PENSAR QUE REALMENTE DEVERIA DE EXISTIR UM DISTANCIAMENTO MESMO NAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E NAQUILO A QUE SE CHAMA DIPLOMACIA.
O POVO NÃO SE ALIMENTA COM ESTES MANJARES E POR ISSO DIZ: PÃO, PÃO, QUEIJO, QUEIJO.
É CERTO QUE NOS CHAMAM CONSTANTEMENTE A OPINAR SOBRE A GOVERNAÇÃO , SOBRE A OPOSIÇÃO À GOVERNAÇÃO MAS NÃO BASTA PEDIR A NOSSA OPINIÃO.
OS POLÍTICOS QUE NÃO DEVERIAM SER PROFISSIONAIS MAS SIM PRESTAREM UM SERVIÇO AO SEU POVO DURANTE UM DETERMINADO ESPAÇO DE TEMPO NÃO SÃO OS DETENTORES DA INTELIGÊNCIA E SABEDORIA.
OS POLÍTICOS DEVERIAM SER CRIMINALIZADOS PELAS SUAS ACÇÕES, PELA SUA PRÁTICA, E SEMPRE QUE PROVADA A SUA MÁ FÉ E A SUA INEFICÁCIA, LOGO SERIAM AFASTADOS SEM POSSIBILIDADE DE VOLTAREM A COMETER OS MESMOS ERROS.
A VERDADEIRA REVOLUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DAS IDEIAS PASSA PELO RESPEITO, PELA VERDADE E PELA PRÁTICA DE QUEM REALMENTE AMA O SEU PAÍS E A SUA GENTE.
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário