AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

VÍDEOS - 1º GRANDE SHOW DOS BEATLES COMPLETOU 50 ANOS

Primeiro grande show dos Beatles completou 50 anos









Se os concertos de rock da atualidade juntam centenas de milhares de pessoas (Rod Stewart se apresentou para mais de 3,5 milhões na praia de Copacabana, em 1994), nos anos 60 juntar dezenas de milhares delas era coisa de outro mundo. Pois foi isso que os Beatles fizeram há 50 anos, ao tocar no estádio de beisebol Shea Stadium, em Nova Iorque, em 15 de agosto de 1965, para um total de 55.600 pessoas. Na época, o show entrou para a história como um dos maiores concertos de rock de todos os tempos, além de ser o primeiro a ser realizado em um estádio aberto.







VÍDEO





As entradas custaram entre 4,50 e 6,00 dólares, o que não era nada barato para a época. Mas ainda assim o estádio lotou com milhares de fãs gritando desesperadas por um aceno e invadindo o gramado para se aproximar dos ídolos da famosa banda britânica. Todas investidas foram em vão pois grande parte do efetivo policial de Nova Iorque (cerca de 2 mil homens) escoltava a banda em volta do palco.

Contam que em plena histeria ninguém ouvia absolutamente nada: os espectadores estavam expostos ao péssimo sistema de som do estádio. No palco, nenhum dos quatro conseguia ouvir um ao outro, mas ainda assim deram o seu melhor em “She’s A Woman”, “I Feel Fine”, “Dizzy Miss Lizzy”, “Ticket To Ride”, “Everybody’s Trying To Be My Baby”, “Can’t Buy Me Love”, “Baby’s In Black”, “Act Naturally”, “A Hard Day’s Night”, “Help!”.

50 anos depois os Beatles são exaltados como grandes compositores, entretanto os rapazes nunca teriam merecido esta reverência se não fossem absolutamente fabulosos no palco.

VÍDEO


 http://www.mdig.com.br

Sem comentários: