AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

É oficial: Alexis Tsipras demite-se e convoca eleições


Alexis Tsipras anunciou há poucos minutos, num anúncio feito ao país, que irá avançar com as eleições antecipadas, demitindo-se o primeiro-ministro do seu cargo.


"Em breves momentos irei apresentar a minha demissão e a demissão do meu governo ao presidente [Prokópis Pavlópoulos]", declarou esta quinta-feira Alexis Tsipras num anúncio feito perante as televisões gregas.
O primeiro-ministro deixa, assim, o seu cargo após oito meses de governação, no rescaldo do acordo selado com Bruxelas para a realização do terceiro resgate. A intenção é antecipar eleições.




"Entrego a minha demissão porque já esgotei o mandato que o povo me deu nas eleições de janeiro", acrescentou Tsipras, sublinhando que o acordo que conseguiu com os parceiros internacionais foi o melhor possível para a Grécia.
O responsável indica, ainda, estar "orgulhoso" do tempo que esteve na frente do governo grego e que a Europa já não é a mesma desde que o Syriza chegou ao poder.
Agora, o povo "deve decidir com o seu voto se tomamos as decisões acertadas", afirmou Tsipras, referindo às eleições antecipadas.

Sem comentários: