AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

AO SOM DE UMA MÚSICA RELAXANTE VEJA VÍDEO E IMAGENS DO TEMPLO DE VIDRO RAJAKALIAMMAN NA MALÁSIA



Na cidade de Johor Bahru, perto da fronteira sul da Malásia com Cingapura, existe uma das peças mais incríveis do mundo da arquitetura: um templo hindu feito quase que totalmente de vidro. É o chamado Templo de Arulmigu Sri Rajakaliamman, que é uma das atrações que obrigatoriamente todo turista deve ver na Malásia.


Templo RajaKaliamman, uma maravilha de vidro na Malásia
Arulmigu Sri Rajakaliamman é um dos templos mais antigos do estado de Johor. Ele começou como um pequeno abrigo, construído em 1922 e foi crescendo de forma constante ao longo dos anos, mas a sua verdadeira expansão começou em 1991, quando o sacerdote chefe atual, Sri Sinnathamby Sivasamy, herdou a administração do templo de seu pai. Ele se tornou a força motriz desta cabana uma vez humilde e se comprometeu a transformá-lo em um lugar de culto hindu bonito.
Templo RajaKaliamman, uma maravilha de vidro na Malásia
Apesar de enfrentar muitos desafios, Sivasamy conseguiu ampliar e reconstruir completamente o templo em apenas cinco anos, e em 1996 foi reaberto ao público. Arulmigu Sri Rajakaliamman já era considerado um exibição impressionante da arquitetura da Malásia, mas logo se tornaria um santuário hindu verdadeiramente único.
Templo RajaKaliamman, uma maravilha de vidro na Malásia
O Guru Sri Sinnathamby Sivasamy estava viajando para Bangkok em um riquixá tailandês quando teve a idéia de transformar o templo Arulmigu Sri Rajakaliamman em uma maravilha brilhante. Enquanto estava olhando para o meio urbano, focou sua atenção subitamente em uma luz brilhante à distância. Curioso sobre a sua origem, o sacerdote hindu decidiu seguir a luz e, eventualmente, descobriu que era realmente uma obra de arte de vidro colocada na entrada de um templo. Foi quando decidiu que ia usar o mesmo material para fazer o seu templo brilhar na luz solar. Entre 2008 e 2009, Arulmigu Sri Rajakaliamman foi quase que inteiramente coberta com pedaços coloridos de vidro, tanto no interior quanto no exterior.
Templo RajaKaliamman, uma maravilha de vidro na Malásia
O templo original é embelezado com 300.000 peças de vidro vermelho, azul, amarelo, verde roxo e branco, incluindo o piso, pilares e paredes. Há grandes lustres de cristal pendurados no teto e sua luz refletida nas imediações de vidro pode ser bastante ofuscante no início, mas uma vez que seus olhos se acostumam com isso, a gente acaba admirando o efeito surreal.

Aparentemente, o processo de renovação do templo de Arulmigu Sri Rajakaliamman custou perto de 3 milhões ringgits (cerca de 2 milhões de reais), recursos captados através de doações e programas comunitários. O santuário de vidro é totalmente climatizado e pode acomodar até 1.500 pessoas.


VÍDEO






http://www.mdig.com.br

Sem comentários: