AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 6 de julho de 2013

10 Leis malucas que poderiam deixá-lo em apuros no exterior Você acha que sabe o básico quando se trata de ficar seguro e longe de problemas durante a viagem, mas existem algumas maneiras muito loucas para violar a lei no exterior, que, provavelmente, nunca passou pela sua cabeça. Confira 10 leis malucas que poderiam deixá-lo em apuros no exterior:

10 Leis malucas que poderiam deixá-lo em apuros no exterior

Você acha que sabe o básico quando se trata de ficar seguro e longe de problemas durante a viagem, mas existem algumas maneiras muito loucas para violar a lei no exterior, que, provavelmente, nunca passou pela sua cabeça.
Confira 10 leis malucas que poderiam deixá-lo em apuros no exterior:
1. Mascar chiclete em Cingapura
Cingapura gosta de manter suas ruas limpas. Mascar chiclete foi proibido por lá há mais de duas décadas. A pena prevista para os mascadores de chiclete é apenas uma multa, que é provavelmente a melhor forma de estar ciente das regras da cidade e deixar a sua goma de mascar em casa.
 2. Morrer em Sarpourenx
Não da pra saber ao certo de como esta lei é aplicada… Na vila de Sarpourenx, no sudoeste da França, o prefeito Gerard Lalanne proibiu os moradores de morrer. Em 2008, ele emitiu um decreto declarando que “todas as pessoas que não têm uma sepultura  no cemitério e desejam ser enterradas em Sarpourenx estão proibidas de morrer na paróquia”, e se o fizerem, “os infratores serão severamente punidos”.
3. Alimentar passáros em Veneza
Apesar  da tradição de turistas que se tranformam em poleiros de passáros segurando um punhado de alpiste, a prática é ilegal, infelizmente.
4. Ficar muito a vontade em Buenos Aires
O governo argentino não quer que você fique muito confortável. Colchões de penas foram oficialmente declarados ilegais porque os legisladores acreditam que induzem a um comportamento lascivo. Aparentemente, todos os outros tipos de colchões são permitidos.

5. Fumar no Butão
Se você é um fumante, não pense em comprar cigarros no Butão – ou muito menos em trazê-los na bagagem. O pequeno país do Himalaia leva a sério a proibição de fumar. Há um imposto de 100% sobre os produtos de tabaco na alfândega e fumar em público pode custar-lhe uma multa pesada. Venda de produtos de tabaco é motivo para prisão.
6. Ficar sem gasolina na Alemanha
A estrada Autobahn é famosa pelos grandes trechos sem limite de velocidade, permitindo o motorista dirigir tão rápido quanto o seu coração deseja. Mas não use toda a sua gasolina pra não correr o risco de ser pego com um tanque vazio. Embora não seja tecnicamente ilegal ficar sem combustível, é ilegal parar por qualquer razão que não seja uma emergência. Ficar sem gasolina não é considerado uma emergência.
7. Usar saltos na Grécia
Se você aparecer de salto alto em um monumento grego antigo, terá que percorrer o local descalço. A fim de preservar os locais, o governo proibiu sapatos que possam ferir os monumentos históricos.
8. Comer durante o Ramadã em Dubai
Já sabemos que devemos respeitar os costumes locais quando viajamos pro estrangeiro . Mas se você está pensando em visitar os Emirados Árabes Unidos durante o período do Ramadã, é bom estar ciente de que é proibido comer durante o dia. Os viajantes que não honram a tradição e optam por comer, beber ou fumar em público, recebem uma notificação, e caso repitam a ofensa podem parar na cadeia.
9. Franzir a testa em Milão
Não há muitas razões para ser triste em Milão – ótimo lugar para compras e muita pizza. No entanto, se bater uma depressão, enquanto visitar a cidade, fica o aviso, é bom manter um sorriso em seu rosto. É uma exigência legal em Milão sorrir em todos os momentos, abrindo exceções apenas para enterros e visitas hospitalares.
10. Não usar cueca ou calcinha na Tailândia
A Tailândia tem um monte de leis malucas, mas talvez a mais estranha é a que proíbe de sair de casa sem roupas íntimas, por isso certifique-se de embalar cuecas ou calcinhas suficientes para durar toda a sua viagem. Não está claro como eles fiscalizam isso, mas nós não recomendamos deixá-los descobrir.
Fonte: The Huffington Post

Sem comentários: