Folheto Centro de emprego alemão recomenda não comer carne para poupar
Não comer carne ou colocar pedras no autoclismo, para poupar água, são conselhos que constam de um folheto para desempregados do Centro de Emprego de Pinneberg, no norte da Alemanha, e que está a provocar polémica nas redes sociais.
DR
MUNDO
O FOLheto que está a ser distribuído pelo Centro de Emprego do distrito de Pinneberg, no Estado federado de Schleswig-Holstein, é dirigido às famílias que recebem a ajuda Hartz IV, aplicada aos mais carenciados quando deixam de receber o subsídio de desemprego.
Os conselhos são expostos como uma história em banda desenhada e incluem procedimentos e “truques da família Fischer” composta por quatro elementos.
Entre as propostas figura a renúncia ao consumo de carne durante uma semana.
“De qualquer forma, eu quero ser vegetariana”, afirma Lara, a filha da família fictícia da história do folheto sobre os procedimentos de poupança aos desempregados de Pinneberg.
Nos conselhos apresentados em forma de história, a família decide mais tarde vender pela internet móveis antigos, conseguindo assim 350 euros, e passa a beber água canalizada, para poupar os gastos com água engarrafada.
O folheto inclui outros conselhos como a colocação de pedras no depósito do autoclismo, para desta forma conseguir poupança de água; evitar que a temperatura da casa ultrapasse os 20 graus ou não fazer compras no supermercado sem uma lista e com o estômago vazio.
O Centro de Emprego de Pinneberg recomenda também o aproveitamento de compras em lojas com saldos e liquidações, utilizando a frase: “os artigos da época passada também podem ser atrativos”.
Sem comentários:
Enviar um comentário