AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 27 de julho de 2013

Incêndios Bombeiros voluntários no Verão isentos de IRS Os bombeiros voluntários que combatam incêndios florestais no período de férias e descanso ficam, a partir de hoje, isentos do pagamento de IRS sobre as compensações e subsídios que recebam, depois de ter sido publicado em Diário de república.

Incêndios 

Bombeiros voluntários no Verão isentos de IRS
Os bombeiros voluntários que combatam incêndios florestais no período de férias e descanso ficam, a partir de hoje, isentos do pagamento de IRS sobre as compensações e subsídios que recebam, depois de ter sido publicado em Diário de república.
Bombeiros voluntários no Verão isentos de IRS
Lusa
PAÍS

Segundo o diploma, o IRS não incide sobre as compensações e subsídios, referentes à actividade voluntária, postos à disposição dos bombeiros pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e pagos pelas respectivas entidades detentoras de corpos de bombeiros, no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios florestais e nos termos do respectivo enquadramento legal.
No dia 22 de maio, o secretário de Estado da Administração Interna disse que isentar de IRS os bombeiros voluntários que durante o período de férias e descanso façam parte do dispositivo de combate a incêndios florestais resolve uma questão que durava há 22 anos.
"Esta matéria está por resolver há 22 anos", disse então Filipe Lobo D´Avila, ao apresentar no Parlamento a proposta de lei do Governo que isentava de IRS os bombeiros voluntários que prestem serviço durante o período de férias e descanso no combate aos incêndios florestais no verão.
Para o secretário de Estado, o diploma vai "clarificar as dúvidas que têm existido nos últimos anos" e "reconhece o papel insubstituível dos bombeiros voluntários".
Na altura, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) considerou o diploma "justo" e "vitória" para os bombeiros portugueses.

Sem comentários: