AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Ciclismo Armstrong usou o método de dopagem "mais sofisticado" da história
A Agência Antidopagem Norte-Americana divulgou, quarta-feira, o dossiê da investigação que prova que Lance Armstrong utilizou o método de dopagem "mais sofisticado e profissionalizado" da história do desporto.
DESPORTO
Armstrong usou o método de dopagem mais sofisticado da história
Num dossiê com mais de mil páginas, a Agência Antidopagem Norte-Americana revela toda a investigação sobre o caso que envolve o antigo ciclista norte-americano. E-mails, pagamentos e outros documentos provam que Lance Armstrong e a US Postal "montaram o mais sofisticado, profissional e bem-sucedido programa de doping da história do desporto" durante anos.
O organismo diz ainda que estes documentos contêm provas "esmagadoras" contra o antigo ciclista que, recorde-se, sempre negou ter usado substâncias ilícitas.
Neste processo foram ouvidas 26 pessoas com conhecimento de causa, incluindo 15 ciclistas. Desse grupo, 11 são antigos companheiros de equipa de Armstrong, que admitem que o ciclista os encorajou ao uso de doping e lhes administrou ele próprio substâncias dopantes.
Neste grupo estão nomes conhecidos da modalidade como Levi Leipheimer, Tyler Hamilton, Floyd Landis e George Hincapie, ou Frankie Andreu, Michael Barry, Tom Danielson, Stephen Swart, Christian Vande Velde, Jonathan Vaughters e David Zabriskie.

A Agência Antidopagem Norte-Americana do ciclismo decidiu expulsar Lance Armstrong do desporto, para além de lhe ter retirado todos os sete títulos da Volta a França.
Um dos advogados do antigo ciclista, Timothy J. Herman, já reagiu à publicação deste relatório, afirmando no New York Times que documento está baseado em “mentirosos em série, testemunhos coagidos e histórias motivadas por ameaças".

Sem comentários: