AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

A TVI e o fascismo empedernido!




Hugo Dionisio in facebook

Enquanto coisas destas, inexplicáveis e absolutamente inaceitáveis, ocorrem no nosso estado, envolvendo a elite endinheirada e entrincheirada nos corredores do poder... O que faz a Ana Leal?

Ana Leal, ao estilo do melhor jornalismo de "O Diabo", vem perseguir o PCP, porque uma Câmara sua contratou um "criminoso desempregado", que por sinal é "genro do Jerónimo", pagando-lhe quantia avultada para... trabalhar!


É claro que, das mais de trezentas paragens de autocarro, outdoors e postes eléctricos que o "culpado por ser familiar de alguém comunista", Ana Leal, na sua senda pela "pós-verdade", falou apenas das 6 lâmpadas trocadas.

Mas, não se ficando por aqui, também decidiu não referir que para além do "criminoso porque antes desempregado, florista, etc", foram contratados mais dois trabalhadores para o ajudar.

Também optou por calar que a Câmara poupou dinheiro em todos esses contratos e que nenhum deles estava sujeito a contratação pública, nem sequer a consulta prévia, por não atingirem os 75 mil euros cada. Mas genro de Jerónimo, à fome tem de morrer... Já outros genros, podem encher-se com contratos milionários, com Câmaras falidas deste país e nada! Nada vindo da TVI! Da TVI nada vem que ataque a direita a sério... Só poeira!

Mas a sede era demasiada, a sede por criar espaço para que floresça a extrema direita - para a qual o PCP continua a ser um bastião imbatível -, até porque, com o surgimento de um partido de extrema direita - perigos de fascismo à parte -, quem fica no fim no poder é mesmo a direita institucional. Eis o que tenta Ana Leal, provavelmente, sendo suficientemente ignorante para o perceber. Ainda não percebi se ela percebe o seu papel.

Mas a tentativa de colar o PCP ao rol de partidos corruptos não colou mais uma vez. Contudo, como jornalista de pós-verdade, numa televisão da pós-.verdade, tantas vezes se repete a mentira que... Passa a ser pós-verdade e já ninguém contesta.

O que fez Ana Leal, um trabalho profissional e bem montado de manipulação grave e éticamente intolerável, repudiando até os outros órgãos do sistema, deveria fazer qualquer português sentir-se ofendido. Ofendido por ser tão desconsiderada a sua inteligência. Ofendido por ser tratado por tão estúpido e ignorante. Ofendido, por ser tratado como ovelha.

E depois choram os marcelos deste mundo por causa da crise desta comunicação social? Pois... Que acabem todos que só ele sentirão falta.
Foram este tipo de campanhas que elegeram Bolsonaro, Trump, Orban e outros fascistas... Eis o que pretende a TVI!

Sem comentários: