Gastar milhões no mercado de peixe é uma espécie de tradição para este empresário japonês, mas desta vez ele se superou, estabelecendo um novo recorde e acumulando incríveis US $ 3,1 milhões em um atum-rabilho gigante.
O magnata dos peixes Kiyoshi Kimura, que dirige a popular rede Sushi Zanmai, deixou o leilão de frutos do mar anual de Ano Novo no sábado com o peixe mais caro do mundo.
Para acertar a enorme pegada, o auto-intitulado 'Tuna King' teve que pagar a soma de 333,6 milhões de ienes (US $ 3,1 milhões) pelos 278 kg de atum-azul, que foi capturado na prefeitura de Aomari, no norte do Japão
VÍDEO
O preço do peixe equivale a quase 70 quilos de ouro ou um apartamento de três camas em Manhattan, mas Kiyoshi Kimura acredita que vale cada centavo, já que ele está ansioso para servir seus clientes.
"Eu pude comprar um delicioso atum super fresco", disse o dono da cadeia de sushi após o leilão, conforme citado pela mídia. “O preço era mais alto do que se pensava inicialmente, mas espero que nossos clientes comam este excelente atum.”
O recorde anterior de todos os tempos também foi estabelecido por Kimura seis anos atrás, quando pagou 155,4 milhões de ienes (cerca de US $ 1,8 milhão) por um atum-rabilho de 222 kg. Este ano, o magnata retomou sua coroa como o maior lance no mercado anual de peixe, que ele manteve por sete anos seguidos, antes de Yukitaka Yamaguchi, chefe do atacadista Yamayuki Group, perder no no ano passado.
www.rt.com
www.rt.com
Sem comentários:
Enviar um comentário