Os arqueólogos descobriram, na moderna Alemanha, milhares de túneis subterrâneos que datam da Idade da Pedra. Esses dutos se estendem por toda a Europa, da Escócia à Turquia, deixando os pesquisadores intrigados sobre sua função original. Qual o propósito desses túneis enigmáticos? Eram usados como túmulos? Eram câmaras gigantes usadas em rituais religiosos? Eram esconderijos destinados a oferecer proteção contra depredadores ou simplesmente os protegeriam de uma catástrofe global?
Em todo o continente europeu, os arqueólogos começaram a explorar os diversos túneis. Muitos especialistas, entre eles o alemão Dr. Heinrich Kush, acreditam que essas passagens megalíticas foram usadas como estradas modernas, permitindo a transição de pessoas e se conectando a lugares distantes de toda a Europa. No livro "Segredos da porta subterrânea para um mundo antigo" (em alemão, Tore zur Unterwelt), o Dr. Kush afirma que as evidências dos túneis subterrâneos foram encontradas debaixo de dezenas de assentamentos neolíticos espalhados por toda a Europa.
Estas enormes galerias são chamadas muitas vezes de antigas estradas. Curiosamente, muitos destes grandes túneis ainda existem em toda a Europa e os pesquisadores estão começando a localizá-los e descobri-los para aprender mais sobre eles. O Dr. Kush afirma que "pela Europa, havia milhares desses túneis, desde o norte da Escócia até o Mediterrâneo. Se intercalam entre cantos e em alguns pontos os espaços são maiores, há assentos, câmaras de armazenamento e quartos. Nem todos se conectam, mas, juntos, é uma enorme e incrível rede subterrânea”.
Em seu livro, o Dr. Henry Kush, professor da Universidade Karl-Franzen de Graz, junto com sua esposa Ingrid, analisam a complexa rede de passagens da região da Estíria, na Áustria, cujo objetivo continua sendo um profundo mistério. Até agora, não há explicações sobre a função dos túneis que satisfaçam os pesquisadores. No entanto, há provas de radiocarbono realizadas em materiais orgânicos encontrados nos túneis que datam de milhares de anos.
Muitas das denominadas câmaras estão conectadas a locais de interesse ou antigas colônias. As entradas para as cavernas localizam-se, às vezes, próximas a antigas fazendas, igrejas, cemitérios ou no meio da floresta. Esses túneis foram construídos por pessoas que sabiam exatamente o que estavam fazendo. Os construtores eram extremamente conhecedores e criaram túneis de maneira que estas gigantescas estradas subterrâneas pudessem sobreviver milhares de anos.
De fato, os antigos construtores criaram um método de elaboração em zig-zag que permitia aos túneis suportar um peso excessivo. Outras passagens semelhantes às encontradas na Áustria e Alemanha têm sido descobertas em toda a Europa, especificamente na Espanha, Hungria, Turquia, Inglaterra e até mesmo na Bósnia. No entanto, ninguém ainda foi capaz de explicar como ou porque foram construídos. Os especialistas acreditam firmemente que a extensa rede de túneis foi uma forma projetada para proteger-se dos perigos do mundo exterior.
Outros especialistas na área acreditam que os túneis foram usados como estradas modernas, permitindo às pessoas se deslocarem livremente por todo o continente em tempos de guerra ou de epidemias. Porém, alguns pesquisadores acreditam que a rede de túneis encontrada na Europa é apenas o início da descoberta, que, com o tempo, levará a um vasto mundo subterrâneo à espera de ser descoberto. No entanto, é surpreendente pensar que as pessoas pudessem criar esses tipos de túneis há dezenas de milhares de anos.
Enquanto os arqueólogos da corrente principal promovem fortemente a crença de que há 10.000 anos o homem antigo era extremamente primitivo, algumas descobertas tais como o santuário Göbekli Tepe, que é datado de 12.000 anos, as Pirâmides de Gizé e o Stonehenge, mostram que os nossos antepassados possuíam técnicas extremamente avançadas, tecnologias e meios que os permitiram construir algumas das mais importantes e incríveis estruturas que existem em todo o mundo.
A descoberta dos túneis indica claramente que o homem da antiguidade não passou seus dias exclusivamente caçando animais e colhendo frutos, mas se dedicou ao trabalho de engenharia que exigia enormes recursos intelectuais e de projetos. No entanto, estes túneis não são exclusivos da Europa. Na verdade, existem inúmeras culturas antigas no mundo todo que mencionam a existência de túneis semelhantes que "levam ao submundo". Segundo os índios Macuxi do Amazonas, existe uma vasta rede de cavernas que conecta nosso mundo com misteriosas câmaras localizadas abaixo da superfície.
Os indígenas Macuxi vivem na Floresta Amazônica, em países como Brasil, Guyana e Venezuela. Segundo suas lendas, são os descendentes dos filhos do Sol, o criador do fogo e da doença e os protetores da "Terra Interior". Até o ano de 1907, os Macuxis entravam em uma espécie de caverna e viajavam de 13 a 15 dias até chegar ao interior. Supostamente é lá, "do outro lado do mundo, na Terra interior", onde vivem os gigantes, criaturas com cerca de 3 ou 4 metros de altura.
www.paraoscuriosos.com
Sem comentários:
Enviar um comentário