AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Um imigrante de sucesso




Em meados da década de 70, um cidadão nigeriano entrou em Itália com um visto de estudante. Tinha abandonado a Nigéria natal uns anos antes para estudar economia numa universidade de Manchester e, concluído o curso, rumou a Itália onde entrou com um visto de estudante.   Concluiu o curso de finanças na Universidade de Bergamo e em 1993 ocupou o primeiro cargo político, como deputado municipal.
Em 2018, torna-se o primeiro senador negro da História de Itália. Não foi eleito por nenhum partido democrático, mas sim pela Liga Norte, partido que defende a deportação de 600 mil emigrantes- a maioria deles africanos.
Toni Iwobi –agora com 62 anos e a vida feita- defende  que a estratégia migratória deve passar por apoiar os candidatos a emigrantes nos seus próprios países. Uma teoria tão velha  e gasta como deve estar a sua memória, mas muito bem acolhida por  Matteo Salvini - líder da Liga Norte- que deposita grandes esperanças em Iwobi, para prosseguir a política xenófoba e anti-imigração  pelo partido que- recorde-se- poderá vir a fazer parte do futuro governo italiano.


cronicasdorochedo.blogspot.pt

Sem comentários: