AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 28 de março de 2018

SEM PAPAS NA LÍNGUA




TAMBÉM HÁ AQUELAS PESSOAS ONDE A SENSIBILIDADE IDEOLÓGICA SÓ SE MANIFESTA NA ALTURA DOS VOTOS E É UTILIZADA COMO QUALQUER DESODORIZANTE OU BATOM PARA O "ENGATE".

OU SEJA: AQUELE GÉNERO DE COSMÉTICA, O TOKALON DA CÁCA RALA QUE UMA PARTE DO POVO JÁ CONSEGUIU DECIFRAR E UM DIA VAI DEIXAR DE USAR.

NA PRIMEIRA ETAPA CONQUISTA-SE A CONFIANÇA DAS PESSOAS, PROMETE-SE, AFIRMA-SE.

DEPOIS COM O ACESSÓRIO CLÁSSICO DA VASELINA, VÃO-SE ARRANJANDO DESCULPAS, FUGAS, PARA O QUE ANTECIPADAMENTE OS TAGARELAS, JÁ SABIAM QUE NÃO IRIAM NEM TINHAM INTENÇÕES DE CONCRETIZAR.

ENGANAM-SE MUITOS, SÃO MUITOS OS QUE SE DESILUDEM, MAS DEPOIS VÊM SEMPRE NOVAS VÍTIMAS, OS VIRGENS, OS QUE AINDA ACREDITAM.

SEGUE O FOLCLORE QUE COM MAMAR DE COBRA VAI ESVAZIANDO O DEBATE, O RACIOCÍNIO, E A HIPÓTESE DE FALAR DO QUE NOS PREOCUPA E É NUCLEAR NA NOSSA VIDA.

SE INSISTIMOS, SE PERSISTIMOS, SE REBATEMOS FIRMEMENTE, NÃO ESCAPAMOS À MÁ LÍNGUA , AOS RÓTULOS FALSOS, GROSSOS E ESTÚPIDOS, QUE DESACREDITAM A PESSOA, O SEU QUERER, E QUE MESMO LÚCIDOS NÃO EVITAM, E SÃO IMPOTENTES PERANTE O CHARCO, O PÂNTANO PUTREFATO CONTINUE A ENGOLIR , A ANULAR AS OPINIÕES..

SE NÃO SE USA A CABEÇA PARA DISCERNIR, A A CAPACIDADE DE FAZER O RETRATO, E QUANDO ENTENDEMOS QUE NOS ENGANARAM, SÓ NOS RESTAM DUAS SOLUÇÕES.

OU DESMASCARAMOS COM INTELIGÊNCIA AS TRAMAS AS GOLPADAS, OU FICAMOS ISOLADOS E CALADOS E A PARTIR DAÍ COMEÇAMOS A FAZER PARTE DA MESMA TRAIÇÃO E DA PORCARIA QUE NOS VAI SUFOCANDO.


António Garrochinho

Sem comentários: