AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 24 de março de 2018

Investidura de Jordi Turull adiada



No parlamento da Catalunha, a família do presidente designado Jordi Turull foi aplaudida de pé pelos deputados independentistas, enquanto os outros ficaram sentados e em silêncio - um sinal da divisão deste parlamento, que reflete a fratura nesta região autonómica espanhola.
Com o líder independentista Carles Puigdemont exilado em Bruxelas, Turull foi designado para tomar posse, mas o Supremo Tribunal espanhol ordenou a prisão preventiva. A segunda sessão parlamentar marcada para a investidura de Turull foi suspensa.



View image on TwitterView image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter

Jail for five Catalan leaders. Presidential candidate Jordi Turull, former parliament speaker Carme Forcadell and deposed ministers Dolors Bassa, Josep Rull and Raül Romeva sent to pre-trial prison
Também a antiga presidente do parlamento, Carme Forcadell, ficou em prisão preventiva, ordenada pelo juíz do supremo Pablo Llarena, tal como os antigos governantes Josep Rull, Raül Romeva e Dolors Bassa.
A justiça espanhola acusa os antigos membros do governo pró-independentista, responsável por uma declaração unilateral de independência, de rebelião e sedição. Nas eleições regionais de dezembro, o bloco independentista voltou a conseguir a maioria, mas não está a conseguir formar governo, devido a esta ofensiva da justiça, o que promete reavivar o clima de tensão.

VÍDEO




pt.euronews.com

Sem comentários: