Na primeira segunda-feira de setembro, dia 4, terminou a 31º edição do maior festival de contracultura do mundo, o Burning Man. Tudo começou em 1986, quando Larry Harvey e Jerry James queimaram um grande boneco em Baker Beach, uma praia de São Francisco, na Califórnia, para protestar a favor da liberdade de expressão.
Com o passar dos anos, eles continuaram repetindo o ritual e cada vez mais pessoas foram aderindo ao movimento, até que, em 1990, aproximadamente 500 pessoas compareceram ao local. Foi quando a polícia interviu, proibindo que o evento acontecesse e fazendo com que os organizadores fossem atrás de um novo espaço para que o Burning Man continuasse existindo.
Hoje, o evento acontece durante oito dias em Black Rock Desert, uma cidade temporária construída especialmente para o festival em Nevada, e costuma reunir cerca de 70 mil pessoas de todas as idades, raças e credos. Para participar, basta querer passar uma semana no deserto, curtindo música, arte, alegria, fantasia e todo tipo de maluquice que você puder imaginar. E estar disposto a viver durante uma semana sem dinheiro, sem leis e sem preconceitos.
Em Black Rock não existem regras. Você encontrará pessoas fantasiadas ou até mesmo nuas passeando normalmente, sendo que várias delas estarão em verdadeiros carros alegóricos e outros tipos de esculturas, que são, inclusive, uma atração à parte do Burning Man. Por isso, fizemos uma seleção com algumas das mais maravilhosas instalações que passaram pela edição de 2017, confira abaixo:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
www.hypeness.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário